Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Dubai World Trade Center recebeu 1,98 milhão de visitantes em 2022

Dubai World Trade Center recebeu 1,98 milhão de visitantes em 2022

Anúncio

O Dubai World Trade Center (DWTC), o epicentro regional de comércio e negócios, anunciou os resultados anuais de 2022 com fortes desempenhos em seus negócios.

Lar de um portfólio icônico de negócios influentes e eventos comerciais, o DWTC recebeu 1,98 milhão de delegados com um crescimento robusto de visitação de 29%.

Os resultados foram impulsionados por 244 eventos empresariais e de consumo. Destes, 97 Exposições e Conferências atraíram 1,18 milhão de visitantes, dos quais 38% eram do exterior.

“Os resultados de 2022 do DWTC são um endosso inequívoco dos esforços do emirado em impulsionar a recuperação econômica pós-pandemia e alavancar oportunidades”, comentou Helal Saeed Almarri, Diretor Geral da Dubai World Trade Center Authority.

Anúncio

“Aproveitaremos esse momento, reforçando a posição de Dubai como a capital da indústria MICE e continuaremos nossa contribuição para alcançar os objetivos D33 da Agenda Econômica de Dubai”, completou.

O retorno dinâmico à indústria MICE em 2022 reflete o forte portfólio de negócios da DWTC e sua capacidade de atrair mais de 37.000 empresas expositoras (aumento de 50% em relação a 2021), das quais 72% eram internacionais.

O portfólio de evento proprietários do DWTC, que inclui a GITEX Global e Gulfood, atraiu 337.000 visitantes, registrando um crescimento anual de 20%, enquanto o portfólio combinado de eventos atraiu doze mil empresas expositoras, um aumento de 35%.

A GITEX Global, a maior feira de tecnologia do mundo, mais uma vez posicionou Dubai e os Emirados Árabes Unidos na vanguarda das tecnologias do futuro, alcançando resultados recordes em 2022, atraindo mais de 170.000 participantes, 40% dos quais internacionais.

O evento gerou AED 2,6 bilhões da produção econômica total, com 57% retidos na economia local, de acordo com o Relatório de Avaliação de Impacto Econômico GITEX GLOBAL 2022.

Já a 27ª edição da Gulfood teve um aumento de 50% na participação e mais uma vez conectou produtores e compradores de alimentos e bebidas da região do Oriente Médio e África (MEA) com vários países expandindo seus pavilhões nacionais, incluindo Turquia, Itália e Estônia.

SETORES COM MELHOR DESEMPENHO EM 2022

Healthcare, Medical and Scientific foi o setor de melhor desempenho com 17 eventos (em comparação com 12 eventos em 2021) e atraiu 202.000 participantes, liderados por uma dupla de exposições de saúde líderes da região: Arab Health e AEEDC.

O setor de Tecnologia da Informação cresceu de seis eventos em 2021 para 10 eventos em 2022, atraindo 184.000 participantes, o que representou um crescimento de 22% em relação ao ano anterior.

O setor de Food and Beverage Trade, liderado pela Gulfood, recebeu um total de oito eventos e registrou 160 mil participantes, um aumento de 18% em relação a 2021.

Impulsionado pela Automechanika, o setor automotivo e de transporte teve sete eventos atraindo 69.000 participantes, enquanto o Big 5 foi a exposição de melhor desempenho no setor de construção e gerenciamento de instalações, recebendo mais de 66.000 visitantes.

PRINCIPAIS EXPOSIÇÕES E EVENTOS EM 2022

Outras exposições amplamente frequentadas de 2022 foram:

– Medlab Exhibition & Conference, Dubai International Pharmaceuticals and Technologies Conference and Exhibition (DUPHAT);

– Dubai World Dermatology and Laser Conference and Exhibition (Dubai Derma), Middle East Energy, Arabian Travel Market Exhibition, Index Exhibition, Water;

– Exposição de Energia, Tecnologia e Meio Ambiente (WETEX), Dubai Muscle Show & Dubai Active 2022, Beauty World Middle East e Wellness & Spa Exhibition e Gulfood Manufacturing.

EVENTOS DE CONSUMO E LAZER SE RECUPERAM COM MAIS DE 790.000 VISITANTES

O DWTC organizou um total de 47 eventos emocionantes de entretenimento, ao vivo e de lazer, recebendo de volta mais de 790.000 visitantes, liderados pelo Dubai Sports World com um público recorde de 308.000, representando um aumento de 53% em relação a 2021 e Dubai Run com 193.000 participantes em 2022.

A DXB Live, a agência experimental do DWTC, testemunhou um crescimento recorde em 2022, marcando sua incursão em novos mercados regionais e internacionais, incluindo Arábia Saudita, Bahrein e Alemanha.

A DXB Live prestou serviços para mais de 400 eventos e foi a principal contratada para mais de 50 exposições, incluindo megaeventos como GITEX Global, Light Middle East, Beauty world e Gulfood.

Além disso, o DXB Live, em parceria com a World of Coffee Association, organizou e apresentou a exposição World of Coffee.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile