Anúncio
Início Noticias A-Z Em entrevista para a TV Globo, executivos ressaltam a importância da volta...

Em entrevista para a TV Globo, executivos ressaltam a importância da volta dos eventos para a economia

Anúncio

Segundo o levantamento feito pela UBRAFE | SEBRAE | ABEOC, que ouviu 2.702 empresas de eventos, 98% delas foram impactadas pela pandemia do coronavírus – com uma média de 12 eventos cancelados por empresa. Esta pesquisa foi o pano de fundo para uma reportagem no Bom Dia SP, da TV Globo, sobre o setor que gera R$ 300 bilhões para o Estado de São Paulo.

Daniel Galante, Diretor Geral do São Paulo Expo e Vice-presidente da UBRAFE (União Brasileira dos Promotores de Feiras), ressaltou na entrevista a importância do retorno das feiras de negócios para a economia e apontou que a expectativa é que elas possam voltar a acontecer em agosto deste ano. Em relação a eventos B2C, aberto ao consumidor final, a previsão é a volta apenas em 2021.

“O evento B2C é onde tem mais aglomeração de pessoas e onde é mais complicado um retorno. Hoje nós estamos discutindo com o Governo do Estado de São Paulo o retorno dos eventos de negócios, que são os B2B. Eles são eventos onde conseguimos controlar o número de pessoas, não tem aglomeração. Nos eventos de negócios nós temos um pré-cadastro de todo mundo, conseguimos controlar o horário de chegada e o fluxo. Além disso, estes eventos são alavancas de vários setores industriais. Tem setores que só comercializam na feira e, quando elas não acontecem, eles ficam parados”, afirmou Galante.

O executivo apontou também que as feiras devem ter menos pessoas em 2020, com cerca de 40% da sua capacidade, mas apresentado toda a segurança necessária. “Temos conversado com o governo. Já apresentamos os protocolos, e eles estão analisando. Esperamos que eles tenham uma resposta nesta semana ou na próxima, mas trabalhamos com o retorno das feiras em agosto se a evolução continuar. Nosso pleito é que elas sejam retomadas na próxima fase do Plano São Paulo, a fase 3 (amarela) para os eventos de negócios e mantem na última fase os que não são de negócios”, disse.

Anúncio

Para este pleito, o setor trabalha para que as feiras retornem com a similaridade do trabalho desenvolvido pelos shoppings centers. “Entregamos o protocolo no dia 1 de junho e agora aguardamos para ter um veredito. Estamos trabalhando assiduamente na capacitação e qualificação das equipes dentro dos protocolos apresentados e seguindo também toda esta parte do faseamento e respeitando a vida. Mas também temos uma grande perda no setor em relação ao trabalho e renda. Estamos em um bom relacionamento com o governo do estado para tentar retomar os eventos B2B, para que eles aconteçam com segurança, menor quantidade de pessoas e dentro das possibilidades que forem apresentadas”, completa Suzi Camargo, Presidente da ABEOC-SP.

A matéria traz ainda uma entrevista com Adele Bartolucci, do Transamerica Expo Center, que falou da importância das feiras e relembrou todas as pessoas do ecossistema deste setor de feiras que foram impactados pela pandemia.

Assista a matéria completa em https://globoplay.globo.com/v/8645014/

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile