Emerald adquire a Lodestone Events, organizadora da série Overland Expo

Anúncio

A Emerald Holding anunciou nesta semana que adquiriu todos os ativos que compõem o negócio conhecido como Lodestone Events, produtores da bem-sucedida Overland Expo – feiras de consumo de viagens de aventura baseados em veículos.

A aquisição baseia-se nas décadas de experiência da Emerald em eventos neste segmento e representa a expansão estratégica da empresa no crescente espaço de eventos business-to-consumer (B2C).

Todos os funcionários da Lodestone se juntarão à equipe da Emerald, com os fundadores da Lodestone, Lindsay Hubley e Jessica Kirchner, se juntando à equipe de gerenciamento da Emerald e continuando a liderar a Overland Expo.

A equipe também supervisionará a feira Outdoor Adventure X anunciado anteriormente pela Emerald como seu novo evento para entusiastas de recreação ao ar livre.

Anúncio

A Outdoor Adventure X acontecerá de 17 a 18 de junho de 2023, no Snowbasin Resort em Huntsville, Utah, no fim de semana anterior á feira Outdoor Retailer, realizada em Salt Lake City pela Emerald.

A aquisição da série de eventos Overland Expo e do conteúdo digital diário significa outro passo importante na estratégia de otimização do portfólio da Emerald que busca fortalecer a posição da empresa em mercados de alto crescimento e expandir ainda mais para eventos de consumo.

“Entrar formalmente no espaço de eventos B2C é fundamental para a estratégia corporativa da Emerald de expandir para mercados novos e de alto crescimento”, disse Hervé Sedky, presidente e CEO da Emerald.

“Eventos para consumidores finais, como a Overland Expo, demonstram nossa implementação bem-sucedida dessa estratégia e fornecem à Emerald líderes talentosos nesse espaço”, completou.

De acordo com o executivo, a Emerald e a Lodestone Events têm trabalhado juntas desde o ano passado para trazer o Outdoor Adventure X ao mercado.

“Somos apaixonados por reunir comunidades de entusiastas para serem treinados, equipados e inspirados para suas aventuras ao ar livre, e somos gratos por fazer parceria com a Emerald, que está tão fortemente alinhada com nossa filosofia de negócios”, disse Lindsay Hubley.

“Esperamos continuar aprimorando a experiência do evento do cliente e do participante e a estratégia de conteúdo digital de 365 dias com a equipe Emerald”, finalizou.