Anúncio
Início Feiras de Negócios Empresas brasileiras de dispositivos médicos ampliam presença na Arab Health 2023

Empresas brasileiras de dispositivos médicos ampliam presença na Arab Health 2023

Anúncio

Trinta e uma empresas do setor de dispositivos médicos vão participar da maior feira do setor do Oriente Médio, a Arab Health, que acontece em Dubai, Emirados Árabes, de 30 de janeiro a 2 de fevereiro.

Todas as fabricantes são associadas ao Brazilian Health Devices (BHD), projeto setorial da ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). 

Reunindo cerca de 3 mil expositores vindos de 70 países, o evento está em constante crescimento e pode, em breve, se tornar o principal do setor no mundo.

No ano passado a delegação do BHD contou com 20 empresas, conta Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO.

Anúncio

“O aumento deste número em 2023 mostra que as nossas fabricantes estão confiantes na realização de bons negócios e contatos, que podem fazer de projetos de internacionalização”, explica.

“Entre janeiro e novembro do ano passado, as empresas associadas ao BHD aumentaram em 26,43% as exportações de dispositivos médicos para países do Oriente Médio”, completa.

A Arab Health promove uma rede com líderes da indústria e potenciais compradores ao receber expositores dos 70 países participantes e realizar dezenas de eventos paralelos, inclusive virtuais.

Além do Oriente Médio, o evento é uma importante porta de acesso também aos mercados da Ásia e norte da África.

Ross Williams, diretor de exposições da Informa Markets, responsável pela organização do evento, ressalta que os Emirados Árabes Unidos vêm despontando como um hub global de saúde e a feira tem uma participação muito importante neste desenvolvimento.

“Em 2022, durante a Arab Health, foram comercializados cerca de US$ 762 milhões, o que não somente consolida a posição do país como um bom ambiente de saúde para fazer negócios, como ressalta a importância do evento para o público global”, afirma.

O Brasil tem impulsionado a relação comercial com o país sede do evento. Somente entre janeiro e novembro de 2022, a indústria nacional exportou US$ 4,21 milhões para o país, valor 121,7% superior ao obtido no mesmo período do ano anterior.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile