Espírito Santo entra na rota dos cruzeiros marítimos

Anúncio

Localizada entre duas grandes capitais marítimas, o estado do Espírito Santo está se preparando para voltar a receber à rota de cruzeiros marítimos e assim potencializar o fluxo turístico na região.

O projeto da Secretaria Estadual de Turismo, em parceira com a prefeitura local e a iniciativa privada, está prevendo a retomada de cruzeiristas para o verão de 2017.

Há três anos o estado não recebe esse tipo e embarcação, já que navios de grande porte estão proibidos de passar pelo estreito canal de acesso ao Porto de Vitória. Por conta disso, a proposta é levar o local de ancoragem para a região da Praça do Papa, na Enseada do Suá, a cerca de 6km do Porto.

“É uma área que facilita o deslocamento e que está muito próximo de grandes atrativos turísticos, como o Horto Mercado, o centro de visitação do Projeto Tamar, o Shopping Vitória, as praias da Ilha do Boi e da Praia do Canto, além do complexo cultural Cais das Artes, que será inaugurado no próximo ano” disse o Secretário Estadual de Turismo, José Sales Filho.

Anúncio

Na temporada 2014/2015, a ilha de Vitória recebeu cruzeiros internacionais que fizeram escala na cidade com quase 3 mil tripulantes e passageiros vindos do exterior. Entre eles, a maioria era de norte-americanos e canadenses, com 75,3% acima dos 60 anos, quase todos visitando a cidade pela primeira vez. Do total, 93,3% disseram que recomendariam a visita à cidade.

Segundo Marco Ferraz, Presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Aberamar), a estimativa é que a volta do transatlântico deva injetar cerca de R$ 20 milhões na economia do estado, com cerca de 100 mil visitantes em uma temporada.

 

Fonte: MTur