A ESPM – escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia chega com novidade.
A escola lançará, em 11 de setembro, um curso presencial com a temática de criatividade e inovação em negócios – Gestão de Mega Eventos 4.0 – da criação à realização.
O curso é destinado, prioritariamente, a jovens profissionais que buscam atualização e crescimento em seus negócios, além de:
– Empreendedores e profissionais interessados em gestão de eventos, profissionais das áreas de comunicação, marketing, operações, produção, promoção e trade marketing.
As aulas serão ministradas pelo curador Marcelo Flores, professor da ESPM em Gestão e Planejamento de eventos na pós-graduação.
Flores já atuou em projetos como Réveillon na Paulista e Camarote Brahma SP, e em empreendimentos como Hopi Hari e Hard Rock Café.
“No Brasil tenho dirigido produções que levam de 1 mil a 2 milhões de pessoas em projetos públicos e privados, inclusive assinados por marcas mais relevantes do cenário nacional”, afirma.
O professor também já fez viagens pelo mundo para aprimorar seus conhecimentos sobre gestão de eventos.
“Viajo pelo mundo conhecendo e aprendendo sobre os bastidores do entretenimento, de parques temáticos, resorts incríveis a espetáculos artísticos e megafestivais de música”, completa.
Durante o curso, os alunos terão aulas focadas em compreender os bastidores e a dinâmica entre as áreas envolvidas em um projeto de evento:
– Desde a etapa de criação, planejamento até a realização do evento, com a apresentação, também, de cases inspiradores- problemas, oportunidades e processos disruptivos.
Discutir e avaliar as variáveis do ROI (retorno de investimento), desenvolvendo um plano de ação eficiente e contínuo também serão tópicos abordados durante as aulas.
Além disso, o último dia do curso contará com uma experiência de imersão no backstage da Arena Multiuso do Parque Ibirapuera, em São Paulo.