Italian Exhibition Group apresenta lucro de € 10,6 milhões no primeiro semestre de 2023

Anúncio

O Italian Exhibition Group (IEG) registou receitas de 119,2 milhões de euros no primeiro semestre de 2023, um aumento de 46,5 milhões de euros face a 30 de junho de 2022.

O EBITDA Ajustado subiu a 29,3 milhões de euros, com uma margem EBITDA Ajustada de 24,6% das receitas (+16,8 pts face ao primeiro semestre de 2022).

O resultado líquido subiu a 10,6 milhões de euros, um aumento de 16,3 milhões face ao período homólogo de 2022.

De acordo com o CEO do IEG, Corrado Arturo Peraboni, os resultados alcançados neste segundo trimestre de 2023 confirmam uma tendência extremamente positiva já evidenciada no final dos primeiros meses do ano, “finalizando o recorde de faturamento, o retorno à rentabilidade e à sólida geração de caixa”.

Anúncio

“Apesar das incertezas que permanecem na frente das políticas econômico-monetárias implementadas pelo sistema do país e das tensões geopolíticas no Leste Europeu, hoje são claros os sinais de um reinício pós-pandemia”, afirma.

“Conseguimos recuperar volumes para a maior parte das principais exposições do portfólio, mas sobretudo registar um sólido crescimento orgânico, aliado à expansão do portfólio de produtos com as primeiras edições da K.EY, após o spin off da Ecomondo; de My Plant & Garden, na Itália, e a Café and Restaurant Asia, no exterior, em suas primeiras edições pós-aquisição”, finaliza.