Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Estreia do Pixel Show na capital federal foi marcada por sucesso de...

Estreia do Pixel Show na capital federal foi marcada por sucesso de público

Anúncio

Entre os dias 22 e 24, mais de 15 mil pessoas visitaram o subsolo da Arena BRB Mané Garrincha para participar do Festival Internacional de arte, criatividade e inovação (Pixel Show).

Com 18 edições consagradas em São Paulo (e quatro em outras capitais, sendo duas em Porto Alegre, uma em Recife e uma em Salvador) a 19ª aconteceu pela primeira vez na capital federal em novembro,

E o evento foi sucesso de público, com palestras, workshops, exposições, negócios criativos e mais de uma centena de atrações gratuitas para as pessoas de todas as idades.

Com seu sucesso, o Pixel Show já tem data para 2025: será entre 28 e 30 de novembro. “Essa primeira edição do Pixel Show foi um grande sucesso na capital federal”, diz Tonico Novaes, sócio do evento.

Anúncio

“A visita do público evidencia que a chegada do evento à cidade fortaleceu a criatividade e a inovação já existentes em Brasília. Estamos com as datas fechadas para o ano que vem”, completa.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal trouxe o Pixel Show à capital federal por ser o principal evento do ecossistema de economia criativa da América Latina.

Segundo o secretário da pasta, Leonardo Reisman, o Distrito Federal tem mais de 130 mil pessoas envolvidas na indústria criativa, que vão de designers, a artistas e startups que desenvolvem games.

“Nós acreditamos que o Pixel Show é um evento diferente, já que não traz apenas exposições, mas, experiências. Sem dúvida ele pode se tornar a referência em economia criativa da nossa cidade”, aponta.

Especificamente sobre o mercado de games, o último estudo da Associação Brasileira de Games (Abragames), realizado em 2023, revela que o Brasil conta com 1.042 estúdios ativos.

Desses, 17% operam há mais de 10 anos, enquanto 19% têm menos de dois anos de atividade. Além disso, 85% dos estúdios já fazem parte da economia formal.

“Nós cumprimos o nosso objetivo. Celebramos a arte e a inovação com diversos expositores, designers e criadores de diversas áreas”, diz Simon Szacher, criador e organizador do evento.

“Esperamos que a edição do ano que vem seja mais um sucesso de criatividade, inspiração e inovação para todo o público da capital”, conclui o executivo.

O engenheiro de software Orkut Buyukkökten, criador da rede social que leva seu nome e que deu início ao ambiente de relacionamento online que conhecemos hoje, foi um dos principais palestrantes.

Orkut falou sobre como a tecnologia e as redes sociais reformularam, negativamente, a essência da conexão entre os seres humanos.  

Orkut Buyukkökten também comentou sobre a sua vinda à Brasília e a importância da realização de eventos, como o Pixel Show, para fortalecer comunidades presenciais.

FEIRA DE CRIATIVIDADE TROUXE 160 ATRAÇÕES

O espaço do festival contou com 160 atrações em um ambiente que prestigiou o trabalho de inúmeros artistas e criadores independentes.

Os brasilienses puderam desfrutar de concurso de cosplay, inúmeras apresentações gratuitas, exposições de artistas, experiências imersivas, área gastronômica, criadores de games e muito mais.  

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile