Estudo de caso: Super Pet Expo mostra como foi realizar edição durante pandemia

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À medida que os bloqueios do COVID-19 vão diminuindo e mais locais recebem permissão para realizar eventos novamente, ainda há preocupações sobre como seriam as feiras em uma era pós-pandemia.

A fim de dar uma ideia de como lidar com eventos durante este período complicado com a máxima segurança em mente, a Sociedade de Organizadores de Feiras Independentes (SISO) e a UFI, a Associação Global da Indústria de Exposições, divulgaram recentemente um estudo de caso sobre Super Pet Expo.

A feira foi realizada de 28 a 30 de agosto, no Dulles Expo Center (Virgínia/EUA), após ter sido reprogramada duas vezes devido a restrições.

“Estamos muito satisfeitos com o nível de detalhes que pudemos compartilhar por meio deste estudo de caso aprofundado”, disse David Audrain, Diretor Executivo da SISO.

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“Queremos continuar com mais estudos de caso sobre diferentes tipos de eventos em diferentes regiões, a fim de fornecer insights e ideias aos nossos membros de todo o mundo, à medida que vemos as exposições começando a ser realizadas novamente”, completa.

Resposta da Super Pet Expo à Organização de Eventos no Clima COVID-19

Originalmente planejada para acontecer de 20 a 22 de março, a Super Pet Expo foi remarcada para 12 a 14 de junho.

No entanto, como o pedido de confinamento na Virgínia não foi suspenso até 10 de junho, Eric Udler, da organizadora All Show Services, decidiu que era muito cedo para tentar comercializar o evento, sendo melhor reagendá-lo novamente .

Para descobrir como proceder a partir daí, Udler checou o pulso do público da feira por meio de uma pesquisa com 11.000 participantes anteriores da Super Pet Expo.

Na pesquisa de sete perguntas, Udler  questionou as pessoas sobre sua probabilidade de comparecer ao evento sob certas condições, como corredores mais largos, uso obrigatório de máscara e uma entrada gerenciada de ingressos.

Ele recebeu uma taxa de resposta de 9%, onde 49% dos entrevistados relataram que provavelmente compareceriam, enquanto um pouco mais de 20% disseram que não.

Os resultados

Munido de informações sobre o interesse dos participantes – e do que eles precisavam para se sentir seguros – Udler decidiu levar a Super Pet Expo adiante.

Para garantir que a feira fosse segura para todos, com base nas restrições do pavilhão, os seguintes requisitos foram colocados em prática:

– Todos os participantes e expositores foram obrigados a usar máscaras no local.

– Expositores e funcionários foram obrigados a verificar sua temperatura a cada dia do evento; no entanto, as verificações de temperatura não eram necessárias para os participantes.

– A capacidade permitida no centro de exposições foi limitada a 50% ou 1.000 pessoas.

– Os corredores foram formatados com mínimo de 4 metros de largura.

– Pelo menos um metro e meio de espaço “morto” entre os estandes dos expositores.

Apesar dos desafios, o show foi um sucesso. Na verdade, Udler relata no estudo de caso que, com 5.000 participantes e 129 expositores, a Super Pet Expo superou suas expectativas.

O estudo completo, em inglês, pode ser baixado clicando aqui