Euro Fair Statistics traz desenho do setor de feiras de negócios na Europa

Anúncio

Dados divulgados pela UFI, a Associação Global da Indústria de Exposições, identificam a situação do mercado europeu de exposições em 14 países.

Os dados certificados são recolhidos por uma rede de 11 organismos industriais colaboradores de todo o continente.

“Em comparação com a edição de 2021, esta nova edição do relatório anual Euro Fair Statistics contém dados para mais do dobro do número total de exposições, delineando a recuperação das exposições após a Covid-19”, afirma Kai Hattendorf, Diretor Geral e CEO da UFI.

“No entanto, permanece abaixo do nível de 2019, com menos países abrangidos, uma vez que alguns mercados ainda estão renovando os relatórios após a pandemia – um efeito que devemos ultrapassar no relatório do próximo ano”, completa.

Anúncio

Os eventos examinados abrangeram 438.925 empresas expositoras. As estatísticas abrangem 1.826 exposições para um total de 18,4 milhões de m² de espaço alugado cadastrado, com um público total de 44,4 milhões de visitantes cadastrados.

A UFI estima que estes dados cobrem aproximadamente 47% do mercado europeu de exposições e incluem 183 exposições que ganharam a designação de ‘Evento Aprovado pela UFI’.

Cerca de 40% das exposições foram dirigidas a visitantes profissionais e 27% a visitantes públicos (B2C), enquanto 33% se dirigiram a ambos os grupos.

O relatório Euro Fair Statistics 2022 inclui dados recolhidos pelas seguintes organizações:

– AEFI (Itália), AFE (Espanha), ATFEO (Finlândia), BDO & Associates (Portugal), CENTREX (Europa Centro-Leste), CLC-VECTA (Holanda), FEBELUX (Bélgica), FKM (Alemanha), FKM Áustria, UNIMEV-OJS (França) e UCCET (Turquia).

Em linha com a missão da UFI de desenvolver a indústria a nível mundial, o relatório está disponível gratuitamente.

O relatório faz parte do conjunto globalmente aclamado de publicações de pesquisa da UFI que cobre questões globais, regionais e atuais.

O estudo completo do Euro Fair Statistics 2022 pode ser baixado do site da UFI em www.ufi.org/research.