Evento Brasil Agribusiness terá sua estreia no São Paulo Expo em 2023

Anúncio

De 20 a 22 de junho de 2023, o São Paulo Expo sediará um grande evento com atividades de negócios, conteúdos, entretenimento e experiências imersivas.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (18) em evento realizado no Museu do Ipiranga, em São Paulo (SP) para lançar oficialmente o Brasil Agribusiness, hub de comunicação, conteúdo, negócios e entretenimento.

À frente da iniciativa está a DC Set Group, um dos principais grupos de entretenimento do Brasil, que abriu uma nova operação direcionada ao agronegócio.

O Brasil Agribusiness será sustentado por quatro pilares:

Anúncio

Comunicação a fim de apresentar as principais iniciativas do Agro;

Conteúdo para ampliar o entendimento e potencializar a visibilidade do Agro;

Negócios para promover e fomentar negócios entre os principais players do setor;

Entretenimento com experiências que visam aproximar o Agro do dia a dia das pessoas, por meio de apresentações artísticas, gastronomia e moda.

“Nossa missão é criar experiências para melhorar o entendimento das pessoas em relação ao Agro”, explicou a CEO do Brasil Agribusiness, Carla Tuccilio.

“O Brasil Agribusiness quer ser uma ferramenta que reúne todo o ecossistema do Agro brasileiro, gerando conhecimento, conexões e experiências para seus players”, completa.

Tuccilio possui 20 anos de atuação no agronegócio e foi responsável pelas maiores feiras Agro indoor da América Latina, como Feicorte, Feileite e Feinco.

O Brasil Agribusiness ocorrerá de forma perene, permanecendo ativo entre o mundo presencial e online, com diversos pontos de encontro e nos mais variados formatos: metaverso, podcast, canal de vídeos, blog, newsletter e redes sociais.

“Teremos também um grande evento presencial, que será realizado anualmente a partir de junho de 2023, no São Paulo Expo, a grande capital nacional dos negócios e palco de lançamentos de tendências”, conta Carla Tuccilio.

O evento terá rodadas de negócios, desafios customizados com startups, palco de inovação, ações de relacionamentos, além de conferências em quatro palcos para conteúdos:

– Palco Pau Brasil será o principal e trará uma visão 360 graus do Agro;

– Os palcos Terra e Água tratarão de temas das principais cadeias produtivas do País, com abordagens desde a produção até o consumo, desafios e soluções;

– O palco Sementes será dedicado a receber startups e projetos inovadores, pitchings e desafios.

De acordo com a executiva, um dos diferenciais do evento serão as ações de entretenimento, área na qual a DCSet possui grande expertise.

“O público visitante vivenciará experiências que vão gerar imersão no mundo agro através de sua cultura”, adianta.

“Teremos show musicais, desfiles de moda, feira de produtores artesanais e gastronomia com uma cozinha interativa, na qual os parceiros poderão promover experiências da culinária brasileira”, completa.

Uma das inovações do evento Brasil Agribusiness serão as Oficinas do Futuro, que terão a participação de lideranças e das novas gerações do Agro.

Em parceria com instituições de pesquisa, empresas e universidades, serão aprofundados 10 temas:

Inovação, logística, crédito, produção, agricultura regenerativa, exportação, sustentabilidade, consumo, tecnologia e pesquisa.

O resultado das oficinas gerará um manifesto com os principais desafios e tendências.

PRIMEIRO METAVERSO FOCADO NO AGRONEGÓCIO

Além do evento em 2023, o Brasil Agribusiness traz a primeira experiência setorial do agronegócio em metaverso.

Em um ambiente virtual, o Brasil Agriland permitirá aos visitantes, palestrantes, patrocinadores e apoiadores do projeto uma comunicação e interação ágil e gamificada.

Dentro do metaverso será possível acessar os conteúdos desenvolvidos pelo projeto e seus parceiros, além de trilhas de diferentes cadeias produtivas.

Cada trilha terá uma associação como anfitriã, apresentado conteúdos e tendências do segmento. Os patrocinadores poderão ter espaços próprios onde serão desenvolvidos eventos, ativações e reuniões.