A região da Lombardia, na Itália, oficializou a possibilidade de organizar feiras e conferências novamente, em conformidade com os padrões de segurança, a partir de 1 de julho de 2020. A data permite que as empresas de eventos comecem a planejar e organizar novamente seu calendário, evitando o risco de alguns eventos migrarem para cidades que anunciaram antes a sua data de reabertura.
DIRETRIZES PARA CONGRESSOS E EXPOSIÇÕES DE FEIRAS
– O número máximo de participantes no evento deve ser avaliado pelos organizadores com base na capacidade dos espaços para reduzir a aglomeração e garantir o distanciamento interpessoal.
– Reorganizar os espaços para garantir o acesso de maneira ordenada, a fim de evitar a reunião de pessoas e garantir a manutenção de pelo menos 1 metro de separação entre os usuários. Se possível, organize rotas separadas para entrada e saída.
– Preparar informações adequadas sobre medidas de prevenção, compreensíveis também para clientes de outras nacionalidades, com a ajuda de sinais específicos e/ou sistemas de áudio e vídeo.
– Promover o uso de tecnologias digitais para automatizar processos organizacionais e participativos (por exemplo, sistema de reservas, pagamento de ingressos, compilação de formulários, impressão de sistemas de reconhecimento, sistema de registro de entradas, realização de testes de avaliação e aprovação , entrega de certificados de participação) para evitar reuniões previsíveis e, em relação à privacidade, mantenha um registro de presença por um período de 14 dias.
– Antes de entrar no local de trabalho, a temperatura corporal da equipe deve ser medida e, se superior a 37,5 °, o trabalhador não poderá entrar ou permanecer no local de trabalho e, portanto, será temporariamente isolado e isolado. Da mesma forma, serão tomadas medidas se o trabalhador apresentar os sintomas de infecção respiratória devido ao COVID-19 (por exemplo, febre, tosse, resfriado, conjuntivite) durante a atividade. A detecção da temperatura corporal também é altamente recomendada para clientes / visitantes / usuários.
– Nos guarda-volumes, roupas e itens pessoais devem ser armazenados em sacolas especiais.
– É necessário disponibilizar produtos de higiene das mãos para usuários e funcionários em vários pontos (por exemplo, bilheterias, corredores, salas de aula, banheiros etc.) e promover seu uso frequente.
– Nas salas de conferência, verifique se os assentos estão ocupados de maneira a favorecer um espaçamento mínimo de pelo menos 1 metro; essa distância só pode ser reduzida recorrendo a barreiras físicas adequadas para evitar a infecção por gotículas. A mesa dos palestrantes e o púlpito para apresentações devem ser reorganizados para permitir uma distância de segurança que permita aos palestrantes / moderadores intervir sem o uso de uma máscara.
– Os dispositivos e equipamentos disponíveis para alto-falantes, moderadores e ouvintes (por exemplo, microfones, teclados, mouses, ponteiros laser, etc.) devem ser desinfetados antes do uso inicial, verificando se estão desconectados da conexão elétrica. Posteriormente, eles devem ser protegidos de uma possível contaminação por um filme para uso alimentar ou clínico, podendo ser substituído possivelmente por cada usuário.
– Nas áreas de exposição, reorganize os espaços entre as áreas de cada expositor, a fim de incentivar o respeito ao distanciamento interpessoal. Qualquer material informativo e promocional pode ser disponibilizado usando sistemas digitais.
– A limpeza e desinfecção regulares das salas devem ser garantidas, em qualquer caso, no final de cada atividade de um grupo de usuários, com atenção especial às superfícies, banheiros e áreas comuns mais tocadas (por exemplo, áreas de refrescos, teclados). máquinas de venda automática de bebidas e lanches).
– Promover a troca de ar dentro do espaço de eventos. Devido à aglomeração e ao tempo de permanência dos ocupantes, a eficácia dos sistemas deve ser verificada para garantir a adequação das taxas de fluxo de ar externo de acordo com os regulamentos em vigor.
DIRETRIZES PARA CERIMÔNIAS
Em conformidade com as medidas gerais e os protocolos adotados para a realização de ritos (religiosos e civis), as seguintes indicações adicionais constituem foco específico para banquetes no contexto de cerimônias (por exemplo, casamentos) e eventos semelhantes (por exemplo, conferências).
– Preparar informações adequadas sobre as medidas de prevenção a serem respeitadas durante o evento.
– Mantenha a lista de participantes por um período de 14 dias.
– Reorganize os espaços, para garantir o acesso ao local de maneira ordenada, a fim de evitar reuniões de pessoas e garantir que pelo menos 1 metro de separação seja mantido entre os usuários. Se possível, organize rotas separadas para entrada e saída.
– As mesas devem ser organizadas de forma a garantir a manutenção de pelo menos 1 metro de distância entre os convidados, com exceção de pessoas que, de acordo com as disposições em vigor, não estão sujeitas a distanciamento interpessoal.
– Sempre que possível, dê preferência ao uso de espaços ao ar livre (por exemplo, jardins, terraços), respeitando sempre a distância de pelo menos 1 metro.
– Garanta a limpeza e desinfecção adequadas dos ambientes internos e de qualquer equipamento antes de cada uso.
– Os convidados devem usar uma máscara (quando não estiverem sentados à mesa). A equipe de serviço em contato com os convidados deve usar a máscara e deve realizar uma higiene frequente das mãos com produtos desinfetantes.
– O consumo de buffet self-service não é permitido. É possível organizar um modo buffet através da administração pela equipe responsável, excluindo a possibilidade de os hóspedes tocarem no item acima e fornecendo, em qualquer caso, para convidados e funcionários, a obrigação de manter a distância e a obrigação de usar da máscara de proteção respiratória. O modo de autoatendimento pode ser permitido para buffets feitos exclusivamente com produtos embalados e permitindo apenas uma retirada de produto. Em particular, a distribuição de alimentos deve ocorrer com métodos organizacionais que evitem a formação de reuniões também através de uma reorganização dos espaços em relação ao tamanho das instalações; medidas adequadas (por exemplo, sinais no chão, barreiras, etc.) também devem ser avaliadas para garantir o distanciamento interpessoal de pelo menos um metro durante a fileira para acesso ao buffet.