Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Explore Destinos Fascinantes e a Gastronomia Peruana com Ofertas Imperdíveis

Explore Destinos Fascinantes e a Gastronomia Peruana com Ofertas Imperdíveis

A Peru Week Brasil 2024, a maior campanha promocional do Peru no Brasil, já está em andamento e acontece até o dia 22 de novembro. Organizada pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo), a iniciativa oferece promoções exclusivas em passagens aéreas, pacotes turísticos e experiências gastronômicas em restaurantes peruanos espalhados pelo Brasil.

Descubra o Peru: Destinos e Experiências

Com pacotes que incluem destinos como Cusco, Lima, Arequipa, Puno, Loreto, Amazonas, Madre de Dios, entre outros, os viajantes terão acesso a roteiros culturais, de natureza e aventura. Desde agosto, voos diretos para a região de Áncash também foram incorporados, ampliando a conectividade e as opções de viagem.

Além dos atrativos turísticos, o Peru é mundialmente reconhecido por sua gastronomia diversificada. Durante a Peru Week, 49 restaurantes de cozinha peruana no Brasil oferecem menus especiais com entrada, prato principal e sobremesa a partir de R$ 53,00. Os cardápios variam entre ceviches tradicionais, comida nikkei (fusão japonesa-peruana), pratos chifa (influência chinesa) e drinks elaborados com o icônico pisco, destilado típico do Peru.

Anúncio

Crescimento da Conexão Brasil-Peru

Com mais de 200 voos diretos semanais saindo de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Porto Alegre, o Peru tem se consolidado como um dos principais destinos internacionais para os brasileiros. Em 2024, entre janeiro e setembro, o país recebeu 141.630 visitantes brasileiros, um aumento de 54% em relação a 2023, superando os números pré-pandemia.

“A Peru Week é uma oportunidade de mostrar o que o Peru tem de melhor. Oferecemos conectividade, destinos incríveis e uma gastronomia que encanta os brasileiros”, destacou Silvia Seperack, conselheira econômico-comercial da PROMPERÚ no Brasil.

Impacto Econômico e Sucesso da Campanha

Na edição de 2023, a Peru Week gerou mais de US$ 4,6 milhões em vendas de viagens, refletindo o sucesso e a crescente adesão à campanha, que começou em 2013 com apenas sete operadores turísticos e seis restaurantes participantes. Este ano, o evento conta com 79 operadores turísticos, 3 agências consolidadoras, 2 companhias aéreas e 49 restaurantes peruanos.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.