Expo Revestir 100% digital encerra com 4 milhões de interações dentro da plataforma

Anúncio

Devido a pandemia a Expo Revestir se viu obrigada a ser realizada de forma completamente digital em 2021, mas nem por isso deixou de ser um ponto de encontro importante para o setor.

Foram 10 dias de feira digital, de 22 a 31 de março. Nesse período, a 19ª edição do maior evento de acabamentos da América Latina recebeu 59.973 visitas e contou com mais de 4 milhões de interações dentro da plataforma criada exclusivamente para o evento.

“Esta edição nos revela um momento ímpar de nossa história. Realizado em um formato 100% digital, a feira mostrou que é possível transpor fronteiras, por meio da inovação tecnológica, e reafirmou o nosso compromisso em continuar conectando e encantando o nosso público com os lançamentos, tendências e conteúdos relevantes do segmento da construção”, comemora Manfredo Gouvêa Jr., presidente do Conselho de Administração da ANFACER, entidade promotora da EXPO REVESTIR.

Este ano, além de ser 100% Digital, a Expo Revestir também inovou ao levar a feira literalmente para dentro das casas dos visitantes, com mais de 700 produtos – de 60 expositores – modelados em 3D para a experiência em Realidade Aumentada: tecnologia inovadora que permite a interação do mundo virtual com o real.

Anúncio

A programação oficial de conteúdos somou 68 eventos e 215 palestrantes, que brindaram os diversos públicos da feira com conteúdo extremamente relevante e qualificado.

Fórum Internacional de Arquitetura, Design e Construção – 100% digital

A semana começou com o Economista Pedro Malan, no Dia do Revendedor (22 de março), que falou no Fórum de Líderes do Varejo e Indústria de Material de Construção abordando o tema “Cenário Macroeconômico e Perspectivas”.

A programação seguiu com o painel “Cenário econômico e perspectivas para o segmento do varejo e construção civil brasileira”.

Na ocasião, também foram revelados os vencedores do Prêmio Destaque EXPO REVESTIR Revista Anamaco 2021.

Dando sequência à programação, no dia 23 de março, foi o Dia do Designer de Interiores ganhar protagonismo. Walter Rodrigues e Jackson Araujo, trendsetters, iniciaram a jornada, seguida pela italiana Paola Navone, arquiteta e designer de interiores, entrevistada pela jornalista e consultora de design Taissa Buescu.

O dia foi finalizado por Humberto Campana, contando a trajetória criativa do Estúdio Campana.

Finalizando a programação do FIAC 2021, o Dia do Arquiteto, que ocorreu dia 25 de março, foi iniciado pelo escritório americano Safdie Architects com um overview dos seus projetos futuristas e funcionais.

Na sequência foi a vez do Perkins&Will apresentarem o modus operandi de suas criações.

Depois das apresentações, aconteceu um bate-papo entre os arquitetos e a equipe da Revista Projeto, a editora-executiva Evelise Grunow e o Publisher Fernando Mungioli.

Por fim, o vencedor do Pritzker, o francês Christian de Portzamparc foi o centro das atenções ao passear por suas obras espalhadas nos dois hemisférios.

“É importante destacar que a realização neste formato, 100% digital, representa o respeito e a solidariedade do nosso segmento com o difícil momento atual da Pandemia do Covid-19, e que a feira esteve em plena observância com as regras sanitárias vigentes do nosso país”, finaliza Manfredo Gouvêa Jr.