A área do conhecimento faz da 5ª edição da Expomeat – Feira Internacional para a Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal um autêntico laboratório de educação empresarial.
O evento acontece no Distrito Anhembi, em São Paulo, de 24 a 26 de setembro, das 14h00 às 20h00. Realização e Organização cabem à Enterprise, à Rofer Eventos e à Proma Feiras.
O seminário da Meat Show compreende uma sucessão de palestras técnicas com especialistas reconhecidos, que irão discutir e apresentar soluções inovadoras para o presente e o futuro da indústria de proteína.
Durante os três dias do evento, as apresentações serão no Auditório José Roberto Morganti. Segue sinopse dos conteúdos.
Dia 24 de setembro – terça-feira
14h40: Descomplicando a desossa – como utilizar a tecnologia para otimizar o rendimento de carcaças e aumentar o lucro do seu açougue. Palestrantes: Renan Santos – CEO e fundador do Açougue Integrado; e Ricardo Santos – proprietário do açougue Top das Galáxias.
15h30 Como a porta rápida pode ajudar a baixar o custo operacional no frigorífico, por Humberto Barros, gerente de marketing da Original Portas.
16h20: Aumento em receita por recuperação de sebo/óleo em efluentes – maior volume e melhor qualidade, por Phillipe Damo – Industry Technical Consultant da Ecolab.
17h10: Utilizando a tecnologia Blockchain e Inteligência Artificial para garantir a rastreabilidade e classificação bovina. Condução de Flavio Redi, CEO e Cofundador da Ecotrace e de Maria Paula Castro – COO da Ecotrace.
18h00 Odores Industriais – desafio no controle e oportunidades de aumento de produtividade. Palestrante: Maurizio Bortali – Administrador e Diretor Geral de Operações da Continuum Chemical Latin America.
18h50: Controle estatístico de perdas de embalagens no processo – trato do animal antes do abate/abate/processo pós-morte para desossa/tendal/desossa/embalagem. Palestrante: José Roberto Martins, químico industrial pós-graduado em polímeros com especialização em produtos cárneos.
25 de setembro – quarta-feira
14h40: Economia em energia e o impacto que a abertura de mercado causou na indústria frigorífica, por Douglas Ludwig, diretor da Ludfor.
15h30: Piso industrial para indústria de proteína animal, por Leonardo José dos Santos – gerente de produtos da Laticrete Solepoxy.
16h20: Controle de patógenos – como eliminar o biofilme e qual é a importância do processo de higienização. Palestrante: Frank De La Guardia, da Ecolab.
17h10: Desbloqueando oportunidades e protegendo sua marca –a chave para o sucesso na indústria da carne via certificação de segurança de alimentos. Palestrante: Palova Dieter Marques, administradora de empresas, especialista em gestão da qualidade para competitividade e pós-graduada em Microbiologia de Alimentos.
18h00: Revestimentos para proteção de pisos frigoríficos, por Ricardo Macaíba, gerente de vendas da Sika – SC Flooring.
18h50: Conheça as soluções para a garantia da qualidade na indústria frigorífica – Máquina de qualidade. Condução de Ricardo Toller Furtado, administrador de empresas, especialista em Método e fundador do Win.Win Group.
26 de setembro – quinta-feira
14h40: Inteligência computacional inovando a indústria frigorífica, por Michel Prates – gestor comercial e operacional da Redsoft (by Promeat).
15h30: Biotecnologias sustentáveis para otimização do rendimento e da vida útil dos cortes de carne, por Ronaldo Montezuma – médico veterinário, mestre em engenharia de alimentos e diretor da Bionov Bioproduto.
16h20: A importância do manejo integrado de pragas na indústria de alimentos, por Rodrigo Menon – Technical Support Mgr da Ecolab.
17h10: Odores industriais – desafios no controle e oportunidades de aumento de produtividade. Palestra de Maurizio Bortali, administrador e diretor geral de operações da Continuum Chemical Latin America.
18h00: Lubrificantes para a indústria de alimentos, por Mario Alves – engenheiro químico da Mecflux.