ExpoEcos 2023 espera uma movimentação financeira de R$ 35 milhões

Anúncio

A ExpoEcos 2023, Encontro Centro-Oeste dos Supermercadistas, Atacadistas, Distribuidores, Indústria e Food Service, acontecerá entre os dias 15 e 17 de agosto de 2023.

O evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, na capital mato-grossense, com a participação de 80 expositores e expectativa de receber cerca de 15 mil visitantes.

O objetivo do evento é gerar debates que colaborem com a cadeia de autosserviço e apresentar as últimas tendências, inovações e soluções para o setor atacadista distribuidor e supermercadista.

A ExpoEcos indica que espera uma movimentação financeira estimada em R$ 35 milhões e a geração de mais de 1500 empregos diretos e indiretos durante a realização da feira.

Anúncio

Além dos estandes, a feira contará com as palestras de renomados especialistas, como Samy Dana e Geraldo Rufino, trazendo ainda mais conhecimento aos participantes da ExpoEcos.

A realização da feira é uma parceria da Associação de Supermercados de Mato Grosso (Asmat) com:

– Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad), Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor de Mato Grosso (Sincad-MT);

– Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Mato Grosso (Sincovaga-MT).

O presidente da Amad, Luciano de Almeida, destaca a presença de caravanas de várias cidades de Mato Grosso no evento, mencionando a importância de trazer tendências e novidades do mercado para os comerciantes do interior.

“Vamos oferecer dois tipos de estandes: um para negociações diretas com as empresas, possibilitando descontos vantajosos para os comerciantes, e outro para apresentar as tendências e novidades do mercado”, diz.

Já o presidente do Sincad-MT, Paulo Backes, enfatizou a relevância do setor de supermercados e distribuição na arrecadação do ICMS do estado.

“A ExpoEcos visa movimentar o comércio e gerar renda para os pequenos empresários, servindo ainda como fonte de arrecadação para o Estado”, completa.

Para Alessandro Morbeck, presidente Asmat, a feira vai mais uma vez impulsionar o comércio e o setor de supermercados, que emprega aproximadamente 45 mil pessoas no estado.

“Em 2019, a feira de negócios foi um grande sucesso, o que é extremamente importante para impulsionar o comércio do Estado, especialmente o setor de supermercados”, afirma.

“Não podemos permitir que o setor diminua, uma vez que os supermercados empregam milhares de pessoas em nosso Estado”, acrescenta.

Kassio Catena, presidente do Sincovaga-MT, relembrou a trajetória da ExpoEcos, que começou como uma feira itinerante e hoje é realizada em Mato Grosso.

Ele menciona os desafios enfrentados pelo setor atualmente, como a diminuição dos valores das mercadorias nas prateleiras e a queda no fluxo de volume.

Destaca ainda a importância do apoio do setor e da imprensa para a não aprovação da proposta da reforma tributária que tramita no Congresso Nacional.

“É crucial que nos manifestemos em relação à reforma tributária, pois o nosso setor enfrentará um aumento de ICMS que é nove vezes maior, o qual nenhum setor conseguirá suportar”, aponta.

A ExpoEcos 2023 conta com o apoio e parceria de diversas empresas e instituições, incluindo:

– Norte Sul Real Distribuidora, DAC Distribuidora, Fokus, Coca-Cola, Sicredi, SE Sepex, Fecomércio MT;

– MeuXodó-Suinutri, Sorpan, Machado Atacado, Frata Representações e Hetosoft Sistemas.

A ExpoEcos 2023 promete ser um evento de grande relevância para seus setores, proporcionando oportunidades de negócios, conhecimento e atualização sobre as últimas tendências e inovações do mercado.

Inscrições e informações em https://www.expoecos2023.com