Com quase um ano de antecedência, expositores fecham contrato para participar da principal feira profissional do setor pet & vet de São Paulo
Em 2017, a VET EXPO e a PET SHOP EXPO acontecem de 17 a 19 de outubro, e muitas empresas se antecipam e confirmam participação por conta do sucesso da CONPAVEPA e de ambas as exposições.
O evento, voltado 100% aos profissionais da área é o único, em São Paulo, que reúne todo o segmento com expositores de ração, laboratórios, equipamentos, assessórios, publicações, hospitais e clínicas veterinárias entre outros.
Também se diferencia por receber como visitantes proprietários e diretores de clínicas, hospitais veterinários, donos das principais redes de pet shops e cadeias de super e hipermercados.
A exemplo do que aconteceu em 2016 vai reunir o CONPAVEPA – Congresso Paulista de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – e as exposições VET EXPO e PET SHOP EXPO.
A novidade para 2017 é que a feira estará de casa nova, o Pavilhão Transamérica Expo Center, localizado no Bairro de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Serão 100 mil m2 de área, totalmente climatizada, 7 halls independentes e 15 salas de reuniões no mezanino.
Estruturado para montagem de auditórios acústicos integrados à área de exposição. Também dispõe de restaurantes, cafeterias, lojas de conveniência, gráfica rápida e estacionamento. Internet, wi-fi em todos os ambientes, pé-direito de 12 metros, com 8 metros livres de montagem, acessos independentes de carga e descarga em cada alameda de serviços.
De acordo com previsões da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o setor deverá atingir no país um faturamento de R$ 19,2 bilhões até o final de 2016. Trata-se de um crescimento de 6,7% em comparação a 2015.
A iminente evolução está em sintonia com os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) coletados em 2013, mas processados e publicados em 2015.
Segundo a pesquisa, no Brasil, o número de famílias que criam cachorros já é maior do que o de famílias com crianças. Os lares do País cuidam de 52 milhões de cães, o que dá uma média de 1,8 por domicílio, contra 45 milhões de crianças de até 14 anos. Causas demográficas e econômicas mostram que o fenômeno, similar às nações ricas, vai se acentuar daqui para frente.
Fonte: MM Agência