Feira aeroespacial russa movimenta US$ 3,59 bilhões em contratos assinados

Anúncio

Contratos no valor de 265 bilhões de rublos (US$ 3,59 bilhões) foram assinados na MAKS 2021, feira internacional aeroespacial que aconteceu em Zhukovsky (Rússia), de 20 a 25 de julho.

A organização informou que a feira contou com a participação – de maneira presencial e online – de 831 empresas de 56 nações do mundo.

“A 15ª feira aeroespacial MAKS 2021 superou os resultados de 2019 em termos de número de contratos assinados e escala do programa de negócios”, disse a organização, destacando que a difícil situação epidemiológica estimulou o interesse pelo público em visitar a feira de maneira virtual.

A MAKS 2021 foi oficialmente inaugurada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin. Em seu discurso de boas-vindas aos participantes e convidados do show aéreo, Putin enfatizou que a MAKS “cumpre plenamente seu alto status internacional, apesar das dificuldades causadas pela pandemia do coronavírus.”

Anúncio

A exposição contou com uma área de 105 mil m² divididos entre pavilhões, áreas externas e pátios de aeronaves.

O pavilhão do país parceiro, a República do Cazaquistão, hospedou estandes de 11 empresas e organizações em 750 m². Além disso, mais de 1000 m² foram oferecidos para exposições nacionais da Bélgica, Alemanha, Irã, Canadá, República da Bielo-Rússia, França e República Tcheca.

Mais de 100 conferências, workshops, mesas redondas e sessões de estratégia foram realizadas durante a exposição. Aproximadamente 3.000 especialistas participaram dos eventos no MAKS Congress Center e cerca de 2.000 mais se juntaram às discussões no “Future Hub Congress Hall”.

Esta última ação foi uma inovação para 2021 e responsável pela transmissão ao vivo do evento e palestras. Cerca de 33 mil pessoas assistiram ao programa por streaming ao vivo no site oficial da feira.