Feira do Automóvel de Valência faz balanço positivo de vendas

Anúncio

A vigésima terceira edição da Feira do Automóvel de Valência (Feria del Automóvil de València) encerrou cumprindo seus objetivos após quatro dias de evento.

Segundo o presidente da feira, Enrique Tomás, o evento atingiu um volume de vendas que de acordo com as primeiras estimativas dos próprios expositores ultrapassou as 2.000 unidades vendidas.

Nesse sentido, o saldo é positivo uma vez que o evento foi realizado em um ambiente complexo devido a atual situação do mercado automotivo na Espanha e as incertezas lógicas da situação pandêmica.

“A Feira do Automóvel mostrou-se necessária para o setor e foi muito solicitada pelo público valenciano, que ficou grato por voltar a reunir-se com este tradicional encontro depois de não poderem estar no evento de 2020 devido pandemia”, afirmou Tomás.

Anúncio

O público comprador pode escolher entre os 3.500 veículos em exposição, novos e usados, e nas variantes elétrica, híbrida, diesel ou gasolina.

Neste sentido, os expositores detectaram o crescente interesse pelas novidades apresentadas pelas marcas nas motorizações elétricas, embora também tenham confirmado a força que continua a existir no mercado para as motorizações clássicas a diesel e a gasolina, especialmente nos usados.

Cerca de 55% das vendas na edição deste ano foram para veículos novos e 45% para veículos usados.

“Nossa feira tem sido um verdadeiro reflexo do mercado, com interesse por parte do comprador e uma forte oferta das marcas”, finalizou o presidente da feira.