Feira do Livro de Frankfurt apresenta detalhes de sua edição 2021

Anúncio

De 20 a 24 de outubro de 2021, a indústria editorial internacional se reunirá na 73ª Feira Internacional do Livro de Frankfurt sob o lema “Re: conectar – Bem-vindo de volta a Frankfurt”.

A 73ª edição da feira contará com mais de 1.500 expositores de 74 países e a participação de cerca de 200 autores que apresentarão suas obras.

“O foco da Feira deste ano será na reunião com os colegas e autores de todo o mundo”, disse Juergen Boos, presidente do evento.

Boos acrescentou que “naturalmente, pessoas de todo o mundo poderão acompanhar toda a ação ao vivo”.

Anúncio

Com um evento presencial, a principal preocupação dos organizadores é garantir a segurança dos visitantes.

Assim, as autoridades de saúde de Frankfurt permitiram a entrada de 25 mil pessoas por dia no local do evento, sendo obrigatório o uso de máscaras, a apresentação de comprovante de vacinação e/ou exame negativos para covid-19 e o distanciamento de no mínimo 1,5m.

 Canadá, convidado de honra da feira este ano, anunciou a participação presencial de quase 60 autores e ilustradores canadenses.

Outros 50 participarão dos eventos digitais, entre eles, Margaret Atwood e Joséphine Bacon que farão uma apresentação virtual na cerimônia de abertura.

Além disso, o país aproveitou para apresentar as novidades do seu pavilhão, que buscou refletir o tamanho do país e a diversidade da sua cultura, idiomas e tradições.

Com o tema “Pluralidade singular”, o país abordará temas como línguas e cultura, questões indígenas, políticas sociais, mulheres na literatura, literatura infantil e juvenil e meio ambiente.

O país também terá, pela primeira vez na história da Feira, um pavilhão virtual que mostrará a literatura canadense e o know-how digital de suas indústrias criativas e de tecnologia.

O programa profissional da feira será realizado de 11 a 15 de outubro e contempla a Frankfurt Conference, o Frankfurt Studio, as Masterclasses e a programação do The Hof, com encontros mais informais.

Até sexta-feira, 15 de outubro, duas a três Masterclasses serão realizadas diariamente. Em cerca de 45 minutos cada, várias empresas e representantes da indústria editorial internacional apresentarão casos de negócios e darão ideias sobre campos futuros empolgantes e tópicos atuais – desde a produção de livros de áudio até IA e a transformação digital da cadeia de valor para mentor e autocensura na publicação.

Após as apresentações, os especialistas estarão à disposição para esclarecer as dúvidas dos participantes. 

Já o Frankfurt Studio é o novíssimo palco híbrido da feira. No Inside Publishing Program, que decorre de 20 a 22 de outubro de 2021, a programação comercial será transmitida ao vivo tanto em uma tela de LED no espaço aberto entre as salas de exposição – e em https://buchmesse.de  

O Frankfurt Studio é um estúdio totalmente equipado de 500 m² com um palco multifuncional de 72 m². 

Grande parte dos eventos será transmitida ao vivo do estúdio no recinto da exposição, algumas contribuições serão pré-gravadas.

Os visitantes também podem esperar eventos sobre questões sociais e tópicos atuais da indústria na “cidade BOOKFEST”, montadano centro de Frankfurt. 

Mais de 50 eventos estão planejados ao longo dos cinco dias de feira em vários locais da cidade – com Ayse Bosse, Gaby Hauptmann, Bernhard Hoëcker, Harald Lesch e Aminata Touré, entre outros.