O fortalecimento da indústria da moda e decoração infantil se confirmou em uma das maiores feira do segmento, que reuniu 150 expositores em 4.000 m2 de pavilhão, de 7 a 10 de junho. “A 27ª edição da Feira Ópera movimentou cerca de R$ 200 milhões em negócios – sucesso total para um segmento que cresce em media 6% ao ano”, afirma Fred De Cunto, diretor operacional do Grupo Ópera.
Para as associações que representam o setor, Abit e Abravest, o mercado infantil estima vendas da ordem de R$ 40 bilhões no varejo brasileiro em 2018, retomando seu crescimento. Na contramão desse movimento, o mercado adulto apresenta queda em torno de 10%.
Com 27 edições em 13 anos de atuação, a Feira Ópera reuniu 4.000 lojistas de todo o Brasil, e contou com a participação de compradores de diversos países da América Latina, que visitaram os 4.000 m2 de feira, organizados em 10 setores com 150 expositores (moda baby, kids & teen, calçados, acessórios, joias, enxoval, decoração, mobiliário, papelaria, puericultura, maternidade e brinquedos)
Seguindo o modelo europeu de feiras B2B, a Feira Ópera atrai novos participantes a cada ano, “É muito expressiva a forma como nosso evento movimenta o mercado nacional, pois das marcas expositoras, 65% vem de outros estados, sendo 38 marcas novas no pavilhão. Isso sem falar dos lojistas que vem dos quatro cantos do país para buscar na Feira Ópera as novidades para suas vitrines” afirma Fernanda Menezes, diretora comercial do Grupo Ópera e responsável pela curadoria das marcas expositoras.
A passarela do Ópera cresceu e nesta edição aconteceram dois desfiles por dia, nos dois primeiros dias de feira. Os 4 mil m² de feira contaram com quatro lounges, áreas de Com o intuito de conferir mais visibilidade para o setor de decoração, mobiliários e enxoval, foram criados dois lounges assinados pela arquiteta Lígia Bisconti, que decorou esses ambientes com produtos das marcas expositoras.
A passarela do Ópera cresceu e nesta edição foram realizados dois desfiles por dia.