Feiras e Exposições: one-stop-shop (e fontes) imbatíveis

Anúncio

Na próxima quarta-feira dia 02 de junho, celebra-se o GED – Global Ehxibition Day – uma iniciativa anual da UFI – Global Association of the Exhibition Industry que gera um movimento global em torno do potencial de negócios dos eventos, mais precisamente feiras e exposições.

Em 2021, especialmente, o tema trata de dizer a verdade: Feiras e Exposições contribuirão para a reconstrução da economia.

Globalmente, conforme a vacinação tem avançado, os países têm gerado mais oportunidades bem-sucedidas de encontros comerciais, aliados a mais recursos com os avanços tecnológicos que tivemos ao longo deste tenebroso inverno para os encontros presenciais.

Quando fui convidada a contribuir com a campanha de fomento a participação no #GED2021, meu primeiro pensamento sobre a retomada dos eventos foi: IMAGINA?

Anúncio

Imagina o que poderemos fazer com tantos recursos tecnológicos desenvolvidos ao longo deste último ano? Montar um espaço e levar palestrantes de outro lugar do mundo presenciais ou também por streaming? Mostrar alguém usando uma máquina no outro lugar do mundo com qualidade e entretenimento? Unir pessoas presentes a outras remotamente e todos poderem se conectar de alguma forma para gerar negócios?

Transformar os espaços que usualmente são de encontros, negócios e demonstração em um início de comunidades incríveis, não importando onde estejam. Agendar reuniões controlando melhor os acessos com tempo de higienização entre elas, para segurança dos clientes e enquanto aguardam assistirem a algo incrível ali fora com os devidos distanciamentos? Enfim, um turbilhão de ideias e novos jeitos de promover encontros.

Além disso, já se sabe que eventos híbridos promovem captação de dados bacanas e pode ter grandes otimizações de investimentos. Portanto, imagina numa feira ou exposição?

Promover trocas olho-no-olho, imbatíveis para os negócios nas feiras, também pode promover outros tipos de conexões.

Quem me acompanha sabe que tenho dito que Curadoria é um desafio constante, e uma Feira seria MARAVILHOSA para aprimorar fontes, contatos, possíveis participações em lives que interessem, encontrar novas pessoas, produtos e fontes. Ou seja, ter condições de conectar a questões e temáticas específicas de interesse, tudo em um lugar só. Isso por si, já vale MUITO uma visita.

Todos já sabem também que os profissionais de eventos têm totais condições de exercer protocolos de segurança sanitária, desde projetos arquitetônicos que permitam circulação, ventilação e higienização adequada, a controle de acesso e monitoramento garantindo acompanhamento efetivo dos participantes, muito mais do que uma circulação de shopping center por exemplo, onde você não precisa se cadastrar para estar lá (eles têm seguido protocolos também, vale registrar).

Portanto, caso ainda não esteja convencido de que (assim que a região permita por seus números sanitários) estar presente ou investir em um projeto de exposição seria interessante se informar melhor pois você pode ter contatos, networking, fontes de informação direcionadas e claro, fechar negócios com qualidade com pesquisas devidamente adequadas ao papel de bom gestor que já exerce.

O Governo do Estado de São Paulo – conforme noticiou o Portal Radar – já iniciou uma fase de eventos-teste para que possamos acelerar uma retomada com consciência, protocolos de segurança e experiência em aplicação, para voltar a girar a economia.

Além disso, acompanhe as celebrações do #GED2021 – prestigie uma indústria que só no Brasil promove milhares de empregos diretos e indiretos, e movimenta bilhões (de dólares) em negócios realizados entre todo tipo de indústria e/ou serviço. Compartilhe nas redes sociais projetos, eventos em que participou, bons negócios que realizou e outras ações bacanas para apoiar o movimento e resgatarmos a força deste mercado.