Feiras Mido e VicenzaOro são adiadas na Itália

Anúncio

O calendário de feiras da Itália segue se adaptando à medida que o país enfrenta o aumento dos casos de COVID-19 estimulados pela variante Ômicron.

A feira de óculos Mido anunciou que adiou sua edição de 2022 – originalmente prevista para ocorrer de 12 a 14 de fevereiro – para 30 de abril a 2 de maio no recinto de feiras Milano-Rho. Isso marca um retorno ao mesmo espaço que a feira tinha quando foi lançada.

“Hoje nos parece bastante claro que uma feira internacional realizada em fevereiro arriscaria a ter um número reduzido de expositores e visitantes”, disse Giovanni Vitaloni, presidente da Mido.

“Queremos refletir as necessidades das empresas e voltar a cumprir nossa missão: criar e maximizar oportunidades de negócios internacionais ao mesmo tempo em oferecemos prestígio e vitalidade a um setor estratégico”, completou.

Anúncio

Desde o início da pandemia, em 2020, a Mido teve azar com o agendamento e foi forçado duas vezes, em 2020 e 2021, a realizar edições onlines.

Ainda no final de dezembro a organizadora Italian Exhibition Group (IEG) também anunciou o adiamento da próxima edição da feira de joias VicenzaOro, que está sendo transferida para 17 a 21 de março. A feira estava programada para acontecer de 21 a 26 de janeiro.

Outras feiras planejadas para os próximos meses estão mantendo suas datas originais, como a feira têxtil Milano Unica, por exemplo, agendada para 1º e 2 de fevereiro; a feira Pitti Filati marcada para começar em 2 de fevereiro, assim como a feira de calçados Micam, a feira de artigos de couro Mipel e Lineapelle, dedicada aos curtumes – todas programadas em conjunto com a Milan Fashion Week de fevereiro.