Após dois anos sendo realizada de forma virtual por causa da pandemia de Covid-19, a Felinju voltou ao formato presencial e superou as expectativas dos organizadores.
A Felinju, feira de moda íntima, aconteceu entre os dias 28 e 30 de abril e contou com palestras, workshop, desfiles e diversos estandes com oportunidades aos visitantes.
Segundo dados da Associação Comercial de Juruaia (Aciju), realizadora do evento, foram mais de R$ 3 milhões em negócios fechados durante os três dias de feira.
O evento é importante para economia do município de pouco mais de 10 mil habitantes e recebe milhares de pessoas durante os três dias de feira.
De acordo com a organização da Felinju, todos os anos, as mais de 300 empresas da cidade fabricam 20 milhões de peças, gerando cerca de cinco mil empregos e um faturamento de R$ 15 milhões.
As peças fabricadas em Juruaia são vendidas em todo o Brasil e exportadas para Europa, Américas, Ásia e Oceania.
A feira, que acontece há 25 anos na cidade, registrou crescimento de 11,30% nas vendas. As compras online também surpreenderam e cresceram pouco mais de 50% em relação à edição anterior.
Para Tânia Mara Rezende, presidente da Aciju, as expectativas da organização do evento foram superadas e vários pedidos foram fechados com novos revendedores.
De acordo com a executiva, existir um receio na volta ao presencial após a feira ser realizada por dois anos apenas no formato online. No entanto, o resultado tem sido muito comemorando por todos.
Mais que isso, o sucesso da volta ao formato presencial já está rendendo bons frutos para a edição do ano que vem.
“O evento mostrou a sua importância e consolidação. Tivemos grande procura por quem não expôs sua marca na feira este ano e já quer participar da próxima edição. Assim como aqueles que estiveram presentes e querem continuar no próximo ano”, finaliza.
*Com informações do G1 / Crédito da Imagem: ViolaJR