Anúncio
Início Feiras de Negócios Festuris 2022 tem crescimento médio de 150% em relação a último ano

Festuris 2022 tem crescimento médio de 150% em relação a último ano

O 34º Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado já alcançou um crescimento médio de 150% em relação ao evento de 2021.

Em comparação a julho do ano passado, o Festuris já ultrapassou 140% na comercialização dos espaços e 155% na receita bruta.

O Festuris está agendado para 3 a 6 de novembro, em Gramado, com a solenidade de abertura acontecendo no Palácio dos Festivais no dia 3.

Dias 4 e 5 (sexta e sábado) as atividades são concentradas no Serra Park, já no domingo, dia 6, os participantes retornam aos seus destinos.

Anúncio

Neste ano, a estimativa é de atrair mais de 12 mil participantes, 2.500 marcas em exposição, 40 destinos internacionais e mais de 90 horas de conteúdo. 

EXPANSÃO DA FEIRA

Na visão dos CEOs Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, o Festuris 2022 será o maior e melhor já realizado.

Tendo a sustentabilidade como um dos pilares do Festuris, os pavilhões receberão nova nomenclatura: Pavilhão Araucária (acesso 1)e Pavilhão Hortênsia (acesso 2).

Uma das novidades é que o evento teve sua área física ampliada em cerca de 2 mil metros (Pavilhão Hortência), utilizando completamente os dois pavilhões do Serra Park.

Zorzanello pontua que o Festuris segue priorizando o fortalecimento da segmentação na feira de negócios.

 Além da feira geral, do espaço Green Experience, do espaço Business & Innovation, haverá o retorno do espaço Wedding, assinado pelo curador e conceituado cerimonialista César Serra.

espaço LGBT+ foi ampliado, conta com expositores inéditos e apresentará uma área de conteúdo, conforme adianta o curador Del Hay.

ESPAÇO LUXURY

O conceituado espaço Luxury foi ampliado e teve seu layout remodelado. O segmento estará localizado no Pavilhão Hortênsias, com credenciamento exclusivo, e contará com marcas como:

Tap, Teresa Perez, Club Med, Casa Hotéis, Seychelles, Buenos Aires e Norwegian, segundo o curador do espaço, Marcelo Zingalli.

TURISMO GASTRONÔMICO É PROTAGONISTA

Outra grande novidade da 34ª edição do Festuris, o espaço Food & Drinks Experience. De acordo com a organização, a proposta é apresentar aos participantes do evento a herança gastronômica da região, assim como de alguns destinos internacionais.

“Será uma enorme imersão em aromas e sabores, com experiências incríveis”, pontua Zorzanello. Além disso, Marta enfatiza a importância de unir os negócios à gastronomia.

“Estamos falando sobre identidade, pertencimento e experiência que o segmento gastronômico nos proporciona, isso tem tudo a ver com a essência do turismo”, justifica.

No espaço, também serão oferecidas aulas show e os expositores farão a comercialização e a demonstração de produtos e pratos especiais.

CONTEÚDO

Importantes nomes do turismo e do empreendedorismo estão no rol de palestrantes do Meeting Festuris neste ano.

Com a temática “Ressignificando o Turismo”, a área de conteúdo do evento, que ocorre na manhã dos dias 4 e 5 de novembro, no Pavilhão Hortênsia, oportunizará uma intensa imersão em conhecimento a partir dos cases apresentados.

A curadora de conteúdo, Luciana Thomé, destaca que o objetivo da programação é fomentar a atividade crítica, instigar a interrogação, a curiosidade e contribuir para o desenvolvimento da inteligência geral como uma capacidade para tratar problemas específicos.

Para capacitar o mercado dos negócios como um todo, a organização neste ano traz painelistas de diferentes frentes de trabalho.

Sendo assim, podem participar profissionais da área de Turismo como agentes, guias e operadores de viagens, empresários de áreas que trabalham direta ou indiretamente com o segmento (Trade), estudantes e público geral que queira aprender.

Quem adquirir o ingresso para o Meeting possui acesso à feira geral, que ocorre à tarde, tem acesso às Mentorias, mediante agendamento prévio via app. acesso às experiências e toda a programação paralela.

O participante receberá um E-book exclusivo do conteúdo das palestras e certificado digital.

Até o dia 13 de setembro o ingresso de 1º lote custa R$299,00, após essa data, o valor será de R$399,00. Inscrições em www.festurisgramado.com/meeting.

APP FESTURIS

O Festuris terá um novo aplicativo para esta edição para facilitar a experiência do participante e expositor no evento.

A plataforma será interativa, proporcionando engajamento do público no pré-evento e no conceito de segunda tela durante o Festuris.

Uma das principais funções é que ele será uma rede social do evento tendo, portanto, a possibilidade de os usuários realizarem postagens, curtidas e comentários.

De maneira fácil e dinâmica, será possível também acessar a programação completa do evento, aos perfis dos palestrantes e mentores.

Na ferramenta, os participantes poderão agendar reuniões com expositores de toda a feira, garantindo organização e efetividade nos encontros, sendo assim, criando sua agenda no próprio App.

O aplicativo estará disponível para download nos sistemas Android e IOs a partir de 15 de setembro

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.