Equipamentos, soluções e tendências em instalações elétricas e eletrônicas para todos os tipos de indústrias foram apresentados na última semana durante a 31ª FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia, Automação e Conectividade.
A feira movimentou cerca de R$ 2,4 bilhões em negócios, um crescimento de 20% em relação ao volume inicial projetado. Foram mais de 31 mil visitantes em quatro dias.
O evento foi promovido e organizado pela RX Brasil com curadoria técnica da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).
A organização também já anunciou a data da próxima edição, de 22 a 25 de julho de 2025, e com perspectiva de crescimento: deve reunir mais de 600 marcas.
Em 2023, foram mais de 400 marcas participantes e os bons resultados colhidos reforçam a força e a importância da FIEE como uma vitrine para a transição digital da indústria, preparando-as para as demandas do futuro.
“Esse resultado mostra o quanto a indústria tem se movimentado e buscado por inovações e tendências”, revela a gerente da FIEE, Haline Ferreira.
“É muito gratificante ver que a FIEE tem contribuído nesse sentido, fazendo a ponte entre o setor eletroeletrônico e a indústria produtiva dos mais diferentes segmentos. Estamos muito satisfeitos com os números alcançados nesta 31ª edição, principalmente com relação à alta qualificação do público”, completa.
CONTEÚDO PARA O SETOR
A feira foi além dos negócios e networking ao contar com o Abinee TEC, que este ano, além do Fórum Abinee TEC, apresentou quatro Arenas de Conteúdo – Tecnologia e Inovação, Soluções em Energia, Automação Predial e Sustentabilidade, que abordaram temas de relevância para a indústria, apresentando soluções e experiências relacionadas à inovação e tendências.
A programação contou com mais de 100 horas de conteúdo e reuniu os principais especialistas do país e do exterior como speakers.
Além disso, as arenas tiveram ocupação de 98% de seus lugares, o que comprova a qualidade dos conteúdos abordados e o interesse do público.