Fira Barcelona realiza feira em Cuba para promover energias renováveis ​​na ilha

Anúncio

A Fira Barcelona e seu parceiro local em Cuba, o Palco Business Group, com o apoio do Ministério cubano de Energia e Minas (MINEM), abriram ontem (22) a mostra Energias Renováveis, que será realizada até sexta-feira no centro de convenções Pabexpo em Havana.

A feira oferece novas oportunidades de negócios para quarenta empresas nacionais e internacionais do setor de energia.

Esta é uma das quatro feiras que a Fira irá co-organizar na ilha este ano no âmbito da sua estratégia de internacionalização, que visa abrir novos mercados e dinamizar a economia local.

A segunda edição da “Energias Renovables” ​​mostrará o grande potencial do país para promover o uso de fontes renováveis ​​e a eficiência energética, além de discutir as perspectivas de poder alcançar a independência energética.

Anúncio

O evento conta com a participação de 40 empresas, 20% internacionais, de oito países do mundo: Índia, Espanha, Panamá, Itália, Eslováquia, China, Costa Rica e Cuba.

Fabricantes de aerogeradores, painéis solares, aplicações geotérmicas, prestadores de serviços de design, desenvolvimento e fabricação de soluções eficientes, como Acciona, Irena, Caricom, Assyce ou Afd, entre outros, mostram suas últimas novidades aos principais compradores locais.

Da mesma forma, poderão trocar conhecimentos com o objetivo de abrir novos caminhos de negócios em um setor com crescimento significativo no país.

FÓRUM DE ENERGIA SUSTENTÁVEL DA UE

O Fórum de Energia Sustentável será também realizado no âmbito da feira, organizada conjuntamente pelo MINEM e pela União Europeia para promover o desenvolvimento e promoção de energias alternativas na ilha.

Ao longo de três dias, serão realizadas uma dezena de sessões com a participação de 35 especialistas que abordarão temas como:

– Estado das energias renováveis ​​e eficiência energética na região do Caribe;

– Política energética da Europa;

– Tendências tecnológicas em armazenamento de energia;

– Perspectivas de desenvolvimento de energia solar;

– Cooperação entre a União Europeia e o Caribe;

Também será realizado um fórum de investimentos com a presença de representantes de governos locais e empresários.