Fira de Barcelona assume a gestão do Centro de Convenciones Internacional de Barcelona

Anúncio

Desde 1º de novembro o Centro de Convenciones Internacional de Barcelona (CCIB) passou a contar com uma nova empresa gestora: Fira de Barcelona.

A concessão, outorgada pela Câmara Municipal de Barcelona, ​​é por um período de 25 anos e pretende potencializar a estratégia global da cidade para receber eventos.

Segundo Fira de Barcelona, ​​a mudança de gestor “vai reforçar o posicionamento internacional da instituição como referência em feiras na Espanha e na Europa.”

Com a nova conquista a empresa passa a gerir de forma integral as principais instalações feiras da cidade: Montjuïc, Gran Via e CCIB.

Anúncio

Os três grandes espaços somam cerca de 500 mil metros quadrados de espaço de exposição e hospeda mais de 250 eventos anuais, alguns deles líderes mundiais.

“Isso permitirá à instituição ganhar competitividade por ter três espaços complementares para festejar e atrair novas feiras, congressos e eventos diversos”, completa a empresa.

O diretor geral da Fira de Barcelona, ​​Constantí Serrallonga, demonstrou a sua satisfação por assumir a gestão da CCIB, uma decisão que foi tomada há três anos.

“A Fira de Barcelona assume o CCIB após um fecundo período de transição com o anterior gestor, a GL events . Este processo tem permitido assegurar a manutenção da atividade, do modelo de negócio e do seu pessoal”, aponta.

“Neste sentido, para a gestão do Centro de Convenções a Fira de Barcelona constituiu a filial Fira CCIB SL e nomeou Marc Rodriguez, que já era diretor do CCIB”, completa.

Inaugurado em 2004

O CCIB foi inaugurado em 2004 por ocasião do Fórum Universal das Culturas e está localizado na área de Besòs, no distrito de tecnologia e negócios conhecido como 22 @. Cerca de 4.900 leitos de hotel estão localizados ao seu redor.

O CCIB é composto por dois edifícios de design vanguardista: o Centro de Convenções e o Edifício Fòrum, que abriga o Auditori Fòrum, ligados por um túnel subterrâneo.

No total, possui uma área de 100 mil metros quadrados onde são realizados cerca de cem eventos anuais, atraindo meio milhão de visitantes.