Na 7ª Fispal Café, o tema principal, claro, será a bebida de maior importância histórica e cultural no Brasil. Este ano, o evento voltará a mediar o contato entre os players responsáveis pelas inovações e destaques do setor e os estabelecimentos que promovem o consumo da bebida como cafeterias, restaurantes, bares, padarias, além de lojistas e distribuidores.
Entre os destaques está o lançamento da Utam Uno Cafés do Mundo, linha voltada para o segmento gourmet com quatro novos sabores de cápsulas de cafés elaborados com grãos do Brasil, Colômbia, Guatemala e Timor. Também participam empresas importantes no segmento como Astoria, Café do Centro, Bunn, Blend Express, Italian Coffee, La Spaziale Brasil, Café Santa Mônica, Café Santa Lúcia, Carmomaq e Espresso Art.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), 36% do consumo de café no Brasil acontece fora de casa, em cafeterias especializadas e outros pontos de venda, o que torna a Fispal Café uma feira cada vez mais necessária ao crescimento do segmento. Em levantamento realizado pela Mintel, principal agência de inteligência de mercado do mundo, concluiu-se que o número de cafeterias gourmet no Brasil deve aumentar em 70% até 2018. As estatísticas apontam para a crescente demanda entre o público-alvo deste serviço, que está sempre buscando opções versáteis – em relação às diferentes regiões produtoras, sabores e certificações – e de alta qualidade.
“Somos a única feira a atender toda a cadeia de alimentação fora do lar, sorveteria e cafeteria profissional. Por isso nosso empenho constante em trazer as mais inovadoras soluções do segmento aliadas a conhecimento sobre a gestão do negócio. É nosso principal papel na contribuição para o crescimento, informação e desenvolvimento do setor”, resume Clélia Iwaki, diretora das feiras da marca Fispal, que são organizadas pela Informa Exhibitions.
Serviço:
Data: 6 a 9 de junho de 2017
Horário: De 6 a 8, das 13 às 21 horas; dia 9, das 13 às 20 horas
Local: Expo Center Norte
Site: www.fispal.com.br