Anúncio
Início Noticias A-Z França anuncia o retorno das feiras em 1º de setembro. Suíça autoriza...

França anuncia o retorno das feiras em 1º de setembro. Suíça autoriza a realização de eventos para até mil pessoas

Anúncio

Neste final de semana duas boas notícias chegaram para o mundo dos eventos na Europa. O Conselho Federal da Suíça suspendeu as medidas adotadas para combater o coronavírus e, a partir de hoje (22 de junho), eventos e encontros para até 1.000 pessoas estão novamente permitidos. O rastreamento de contato deve ser possível o tempo todo.

Eventos em larga escala, para mais de 1.000 pessoas, serão permitidos a partir do início de setembro, desde que não haja deterioração da situação epidemiológica, afirmou o Conselho Federal.

França reabre

O governo francês anunciou que as feiras estão programadas para reiniciar a partir de 1 de setembro, sujeitas a uma nova avaliação da situação epidêmica em torno de Covid-19.  A melhoria da situação da saúde permite levantar certas proibições, desde que todos mantenham uma postura vigilante diante da epidemia. O novo conjunto de medidas decidido pelo CDSN é dividido em três etapas:

Anúncio

A partir de 22 de junho de 2020:

será possível novamente:

  • Abertura de cinemas, centros de férias, cassinos e salas de jogos, em conformidade com as rígidas normas sanitárias.
  • A retomada das atividades esportivas coletivas, com medidas de prevenção adaptadas às diferentes categorias de atividades envolvidas.
  • Esportes de combate permanecerão proibidos. A situação deles será revisada antes do início do novo ano escolar, em setembro.

No que diz respeito às condições de trabalho nas empresas, o Ministério do Trabalho e o Ministério da Solidariedade e Saúde começaram a atualizar e simplificar o protocolo nacional e protocolos específicos. Após o parecer do Conselho Superior de Saúde Pública, os resultados deste trabalho serão apresentados na próxima semana.
A partir de 11 de julho, que marcará o fim do estado de emergência sanitária no território metropolitano:

  • Os cruzeiros fluviais serão autorizados novamente.
  • Os estádios e pistas de corrida serão abertos ao público, com uma capacidade máxima de 5.000 pessoas.
  • A capacidade máxima de 5.000 pessoas para grandes eventos, estádios e salas de espetáculos entrará em vigor até 1º de setembro. Uma nova revisão da situação epidemiológica nacional será realizada em meados de julho para decidir se um relaxamento é possível para a segunda parte de agosto.

A partir de setembro de 2020, e sujeito a uma nova avaliação da situação epidemiológica, o início do ano acadêmico pode ser marcado por um relaxamento adicional:

  • Abertura de estabelecimentos que recebem feiras, exposições e shows.
  • Onde aplicável, a abertura de discotecas e cruzeiros marítimos internacionais.
Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile