Sinal de um retorno gradativo à vida normal na França, cerca de 90% das feiras ou shows serão mantidos de junho a setembro de 2021.
A informação foi dada por Pablo Nakhlé-Cerruti, gerente geral da Viparis, empresa que administra centros de eventos no País.
“É um ano muito especial, pois a nossa atividade está paralisada há 14 meses. Então, todos as feiras que seriam realizados em junho, e que tomaram a decisão quando os anúncios de desconfinamento foram feitos há algumas semanas, estão sendo realizados. Na média, até o final do ano, temos um nível de manutenção de eventos de 90% de junho de 2021 até dezembro de 2021”, indicou Nakhlé-Cerruti em entrevista à FranceInfo.
O executivo também contou quais serão algumas das novidades que os visitantes encontrarão em seu retorno às feiras de negócios.
“Além de levar seu ingresso, para um evento que envolva mais de 1.000 pessoas você deve apresentar o passe de saúde. O passe é um código QR, em papel ou em seu aplicativo TousAnticovid, que contém três informações: ou você foi vacinado, ou fez um teste antígeno, ou um teste PCR de menos de 48 horas”, explicou.
De acordo com Nakhlé-Cerruti, os visitantes que vierem sem o passe sanitário terão que passar por um sistema de teste no local.
Os organizadores do evento planejam montar barracas na entrada do evento para permitir que, aqueles que não possuem o passe de saúde, possam fazê-lo no local.