FRANCAL ABLAC SHOW fecha parceria com o Mercado Livre para 2022

Anúncio

A FRANCAL ABLAC SHOW chega à sua 52ª edição, entre 22 e 24 de agosto, com novidades que vão movimentar ainda mais os negócios antes e durante o evento.

Neste ano, a Francal Feiras terá o patrocínio do Mercado Livre, o maior marketplace da América Latina. A feira acontece no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. 

Atrair e potencializar o interesse de novos compradores e gerar mais oportunidades de negócios efetivos para toda a indústria calçadista e o varejo multimarca é o foco da Francal.

“Nossa parceria aproximará indústrias desconhecidas aos sellers da plataforma”, explica Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras.

Anúncio

“Também ajudará o lojista tradicional de calçados a aumentar a relevância e a boa performance dentro do Mercado Livre, aproveitando o alto volume de transações digitais no portal”, completa.

Os sapatos lideraram as buscas dentro da categoria de moda do site, representando 27% de 1,5 bilhão de visitas. O segmento cresce anualmente 35% nas vendas.

“Acreditamos muito no propósito de democratizar o comércio eletrônico na América Latina. Esse processo envolve integrar digitalmente varejistas e empreendedores de diversos portes e permiti-los acessar oportunidades de negócio em todo o Brasil”, destaca Idario Costa Junior, gerente sênior de marketplace do Mercado Livre.

“Na Francal Ablac Show, teremos a oportunidade de falar sobre o e-commerce aos associados e visitantes, além apresentar todo o potencial do ecossistema Mercado Livre” completa.

Durante o evento, os comerciantes terão a oportunidade de aumentar a competitividade por meio da profissionalização das vendas online.

Todos poderão participar das rodadas de webinários sobre moda e e-commerce.

Essa atualização é importante, pois a projeção é a de que a venda online cresça 30% nos próximos anos. Portanto, ter uma loja virtual passa a ser vital para os varejistas.  

Outra novidade é a adição da ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados) como co-organizadora, aproximando os varejistas multimarcas à feira.  

“A pandemia adiantou a evolução do e-commerce em 10 anos. Hoje, é de extrema importância que mesmo o menor varejista ofereça a opção do consumidor comprar de forma digital”, explica Wesley Barbosa, diretor-executivo da ABLAC.

“A feira se transformou em um importante evento de qualificação para o varejo, se equiparando aos objetivos de gerar negócios, inovações e tendências que vão afetar e mudar a competitividade do setor”, finaliza.

Serviço:

Data: 22 a 24 de agosto

Horário: 10h às 19h

Local: Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte

Site: https://francal.com.br/