A 2ª edição do PL Connection, evento focado em private label, acontecerá entre os dias 17 e 19 de setembro de 2024, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.
O evento, resultado da parceria entre Francal Feiras, e a Amicci, plataforma que conecta varejistas e indústrias para o desenvolvimento de marcas próprias, trará diversas novidades.
“Tivemos a oportunidade de acompanhar o início da marca própria no Brasil e é satisfatório ver o crescimento do setor”, diz Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras.
“Com a chegada da Amicci com todo o seu ecossistema, presenciamos as oportunidades que a marca própria tem no país”, completa ressaltando que o PL será um dos maiores eventos do portfólio da Francal Feiras.
“E por termos em nosso DNA o trabalho com a indústria, conseguimos fazer um evento diferenciado, que traz um retorno real para quem participa”, acrescenta.
A primeira edição do PL Connection teve a presença das maiores redes varejistas do país e contou com a participação de mais de 40 expositores.
A maioria deles eram (60,6%) do mercado de alimentação – que apresentaram as novidades para 2.500 visitantes e mais de 2 mil varejistas de diferentes segmentos.
“Entendemos que, para revolucionar o setor de marca própria, precisávamos ter um evento que promovesse a conexão entre indústria, varejo e todos os players do ecossistema”, diz Lucas Lanzoni, CRO da Amicci.
“Esse foi um dos motivos que nos levaram a criar o PL Connection. Para essa realização, precisávamos de um parceiro que tivesse o mesmo propósito, com uma expertise de conexão entre as duas pontas. Por esse motivo, consolidamos, juntos, um modelo ideal e perene para a condução do evento”, completa.
A segunda edição do PL Connection será realizada simultaneamente ao Latam Retail Show, o mais relevante evento de varejo e consumo B2B da América Latina.
“Nossa intenção é manter a marca própria na agenda dos grandes varejistas. Sabemos que o varejo brasileiro passa por um momento desafiador, devido a uma mudança de comportamento do consumidor depois da pandemia, e manter o assunto marca própria em evidência e a aproximação com o varejo é fundamental para o fortalecimento do setor”, explica Ruas.
“Buscamos apresentar não apenas uma grande quantidade de empresas expositoras, mas um mix de produtos para o varejo. Os setores que estarão presentes precisam estar no evento para que todo o ecossistema que representa a marca própria no Brasil esteja disponível ao público”, acrescenta.
O objetivo para a edição 2024 é conectar cerca de 100 indústrias a 3 mil visitantes especializados ou que buscam desenvolver suas marcas próprias e portfólios de produtos. Em 2023, 60% do público era composto por tomadores de decisão.
“A expectativa é ter um público muito maior em 2024. Acredito que isso será fácil de alcançar, uma vez que a edição deste ano aguçou a curiosidade de outros players”, comenta o diretor da Francal.
NOVIDADES PARA 2024
Os varejistas que estiverem no PL Connection 2024 terão a oportunidade de participar da Rodada de Negócios, uma oportunidade perfeita para potencializar negócios e construir parcerias de maneira otimizada durante a feira.
Ela consistirá em reuniões pré-agendadas que unem indústrias, fornecedoras e varejistas com interesse em expandir ou desenvolver sua marca própria.
Outro diferencial da segunda edição da feira será a Área de Experiência Patrocinada, um lounge equipado para proporcionar outro ponto de visibilidade na feira e oferecer degustação ou experiências do produto.
Repetindo o sucesso de 2023, a Arena PL Connection terá capacidade para receber um público maior.
Durante os três dias de evento, os visitantes poderão acompanhar um conteúdo de alta relevância para o mercado.
Serão speakers nacionais e internacionais e uma grade de programação com intervalos para networking entre palestrantes, empresas expositoras e varejistas.
Ainda: uma arena exclusiva para pitches de expositores e conteúdo técnico.
O Lounge Amicci, espaço criado na primeira edição para facilitar a conexão entre executivos e líderes, poderá ser conferido novamente pelo público na estrutura do PL Connection 2024.
O ambiente propício para networking e reuniões, gera uma oportunidade para as marcas expandir a exposição por meio de demonstrações, degustações e parcerias, além de contar com uma área privativa equipada para as indústrias e convidados.
“Na rodada de negócios, por exemplo, faremos uma seleção das indústrias que irão participar, pois buscamos ter um mix de produtos que seja interessante para o varejo”, adianta Ruas.
“Para isso, realizamos um matchmaking, apresentando a indústria ao varejista, para que ele nos sinalize com quais players gostaria de conversar, com o objetivo de ter o máximo de qualidade nas negociações”, finaliza.
Serviço
Data: de 17 a 19 de setembro
Horário: Dias 17 e 18: das 10h às 20h – Dia 19: das 10h às 18h
Local: Expo Center Norte São Paulo – Pavilhão Azul