Em um mercado competitivo, as marcas próprias estão transformando os hábitos do consumidor brasileiro e se consolidando como uma estratégia significativa para o sucesso dos varejistas.
Para incentivar o fomento de negócios e a inovação no setor, a Francal, referência em eventos negócios na América Latina, apresenta o “PL Connection” entre os dias, 17 e 19 de setembro.
O evento, que é o principal dedicado ao private label no país, será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo. A iniciativa é realizada em parceria com a plataforma digital que conecta donos de marcas e fabricantes, a Amicci.
A feira reúne os principais players do mercado, oferecendo uma plataforma única para quem busca se conectar com as últimas tendências, soluções inovadoras e os principais atores do setor de marca própria.
Com 55 anos de expertise em conectar negócios, a Francal consolida sua posição como ecossistema para eventos, trazendo para o “PL Connection” uma experiência única em networking e geração de negócios.
Fernando Ruas, CEO da Francal, acredita que o evento, ao reunir os principais stakeholders do setor, proporciona um ambiente ideal para a troca de conhecimento, a geração de novas oportunidades de negócios e a consolidação de parcerias estratégicas.
“Para aumentar a representatividade do mercado brasileiro de marca própria é essencial que as empresas invistam consistentemente em qualidade e considerem essas marcas como uma estratégia central para seus negócios”, afirma.
“Ao apoiarem as marcas próprias, os varejistas fortalecem sua identidade, aumentam a fidelidade dos clientes, otimizam suas margens de lucro e diferenciam-se da concorrência”, completa Ruas.
Na edição de 2024 do PL Connection, são aguardados 100 expositores para a apresentação de seus produtos e serviços, abrangendo áreas como alimentos, bebidas, higiene pessoal, beleza, pet, entre outras.
Como novidade, o evento traz na programação:
– A Arena PL Connection, que apresentará conteúdos gerais e técnicos para o setor;
– 1ª edição do Prêmio Excelência em Marca Própria 2024, celebração que visa reconhecer os varejistas, indústrias e empresas de serviços que tiveram um papel fundamental no desenvolvimento de produtos exclusivos durante o ano de 2023 e o primeiro semestre de 2024.
A expectativa da organização para esta edição é reunir mais de 3 mil visitantes. São esperadas presenças de marcas como Carrefour, Grupo Pão de Açúcar, Cobasi, Petz, Lopes Supermercados, Droga Raia, Sam’s Club, Tenda Atacado, entre outras.
A edição passada da feira reuniu 43 expositores de diversos setores, como alimentação, beleza, saúde e bem-estar, além de pet, atraindo 2.500 visitantes de 18 estados brasileiros.
SERVIÇO:
Data: 17 a 19 de setembro de 2024
Horário: das 10h às 20h nos dois primeiros dias. No terceiro dia, das 10h às 18h.
Local: Expo Center Norte (Pavilhão azul)
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo (SP).