Anúncio
Início Feiras de Negócios Fruit Logistica 2022 rendeu bons frutos a exportadores brasileiros

Fruit Logistica 2022 rendeu bons frutos a exportadores brasileiros

Anúncio

A Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), em parceria com a ApexBrasil, por meio do projeto FRUTAS DO BRASIL, levou a Berlim mais de 50 empresários do setor para participar da maior feira internacional de frutas, a Fruit Logisitica 2022.

A feira que durou três dias teve um total de 88 nações representadas no centro de exposições em Berlim.

A última edição ocorreu em fevereiro de 2020, sendo a última feira internacional líder antes de ser fechada devido à pandemia, entretanto também a primeira a abrir novamente suas portas ao público global, na capital da Alemanha.

A Abrafrutas e associados representou o Brasil em um estande de 418mt², que chamou atenção pelo novo design apresentado com características bem definidas da nação brasileira.

Anúncio

Para todos os presentes este foi um momento ímpar de retorno e bastante assertivo para prospectarem e firmarem novos negócios, além de discutirem com os stakeholders sobre o cenário global das exportações e outros assuntos de interesse da cadeia, tais como entender as exigências e perspectivas do mercado.

De acordo com a associação, os negócios durante o evento ocorreram de maneira bem intensa com expectativas de gerarem negócios em cera de US$ 80 milhões.

Com público bem menor este ano, os participantes presentes eram pessoas relacionadas a área e bastante interessada na realização de negócios.

Manga, uva, melão, limão, maçã e mamão compõem o topo das exportações brasileiras. Essas e outras estavam sendo representadas na feira.

 O mercado internacional tem procurado por frutas brasileiras, porém o gerente técnico da Abrafrutas, Jorge de Souza, explica que a procura, obviamente, está alinhada a um critério de qualidade e segurança de produto exigidos, principalmente, pelo mercado europeu.

 “São exigências que a fruticultura brasileira tem capacidade para oferecer”, disse.

No último dia, no estande do Brasil, era possível ver que de fato a necessidade do evento presencial era necessário e urgente, pois em todos os momentos as mesas estavam cheias de negociadores.

Ainda no último dia, a Abrafrutas recebeu a visita de representantes do Banco do Brasil S.A., da agência de Frankfurt, Joan Riutort Magg e Nildo Ribeiro do Rosário Neto para tratar sobre apoio e investimentos voltados aos produtores e exportadores de frutas.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile