Um dos objetivos mais relevantes do Futurecom 2024 é levar a público o conhecimento de como os recursos tecnológicos e a conectividade podem melhorar a qualidade de vida da população.
É por isso que a questão da Saúde está em destaque no temário do congresso, que será realizado de 8 a 10 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo.
O evento vai trazer discussões acerca do futuro da saúde, da inovação e de como reinventar os métodos do cuidado, da prevenção e da predição de doenças com as possibilidades proporcionadas pela Inteligência Artificial.
O destaque fica para os painéis Future Health e a Reinvenção do Cuidado: conectividade, GenAI; e robótica em debate e PPPs: Novas Tecnologias e Inovação a Serviço da Saúde Brasileira.
O primeiro terá como debatedores:
– Andrea Bocabello, diretora executiva de estratégia, inovação e ESG do Grupo Fleury; Lilian Hoffmann, diretora executiva de Tecnologia e Inovação da BP-A Beneficência Portuguesa;
– Anderson Rocha, full-professor and researcher da Unicamp; Cristiano Valerio Ribeiro, médico e gerente de Geração de Valor do Hospital Sírio-Libanês;
– Marcia Ogawa, ex-sócia líder da indústria de tecnologia, mídia e telecomunicações da Deloitte Brasil e agora na Inova HC.
Esse será o momento de questionamento sobre o futuro da saúde e como as soluções centradas no ser humano, impulsionadas pela conectividade de baixíssima latência e ultravelocidade, GenAI, robótica, Big Data, entre outras inovações, estão revolucionando o setor da saúde e do cuidado.
Tecnologias como essas moldam o cuidado médico, além de promover uma abordagem mais holística para o bem-estar. Do ponto de vista dos negócios, a eficiência e a construção de novos modelos voltados à saúde tornam-se viáveis.
Já o painel PPPs: Novas Tecnologias e Inovação a Serviço da Saúde Brasileira chama a atenção para a Saúde Pública e a visão de longo prazo e o legado de iniciativas com base nas parcerias público-privadas em transferir conhecimento por meio de projetos de capacitação de recursos humanos, pesquisas, avaliação e incorporação de tecnologias, gestão e assistência especializadas em abrangência nacional.
A ideia é aprimorar o Sistema Único de Saúde com recursos que envolvem telemedicina, interoperabilidade de dados e Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), entre outros.
Para o debate, estão confirmadas as presenças de:
– Layssa Andrade Oliveira, coordenadora de pesquisa do Núcleo de PCDT e ATLAS da Unidade de ATS do Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Camila Rocon, coordenadora médica da Saúde Digital do Hospital do Coração-HCor;
– Edson Amaro Junior, médico neurorradiologista responsável pela área de Big Data do Hospital Israelita Albert Einstein-HIAE;
A mediação será de Ana Cristina Marques Martins, gerente-geral de Regulação Assistencial da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (DIPRO) da Agência Nacional de Saúde Suplementar.
O Futurecom 2024 tem expectativa de superar a edição anterior e levar ao seu evento mais de 250 marcas expositoras, 800 palestrantes e mais de 240 horas de conteúdo.
SERVIÇO DOS PAINÉIS:
Dia 08/10, 9h30
Future Health e a Reinvenção do Cuidado: conectividade, GenAI e robótica em debate
Palco: Auditório 1 – FutureCongress
Dia 08/10, 14h
PPPs: Novas Tecnologias e Inovação a Serviço da Saúde Brasileira
Palco: Future Gov
SERVIÇO DA FUTURECOM 2024:
Data: 8, 9 e 10 de outubro
Local: São Paulo Expo
Site: www.futurecom.com.br