A G2C Events divulgou esta semana o calendário de eventos para 2021. Serão três eventos e todos acontecerão no segundo semestre.
O primeiro será a AVIATRADE, entre os dias 22 e 23 de setembro, no Aeroporto de Jundiaí, em São Paulo. No mês seguinte, a HeliXP, que foi transferida para os dias 27 e 28 de outubro, e acontecerá mais uma vez em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.
Por fim, a AviationXP, nos dias 10 e 11 de novembro, em Goiânia (GO).
“Diante do aquecimento do setor, optamos por manter três eventos em 2021, todos no fim do ano, na expectativa de reforçarmos a importância da aviação geral”, disse Gledson Castro, CEO da G2C Events.
Na primeira edição, a AVIATRADE vai ser um evento focado em aeronaves monomotor, leve e desportiva. Contará com a presença de fabricantes de aeronaves e representantes de toda a cadeia produtiva, permitindo aos empresários e empreendedores cotar produtos e serviços, além de conhecer mais sobre o fascinante mercado da aviação geral.
O evento acontecerá no Hangar 1, no Aeroporto de Jundiaí, a 40 minutos da capital paulista. A HeliXP deve repetir a fórmula de sucesso de 2019, quando recebeu mais de 4 mil pessoas.
A feira acontece dentro do HELIPARK, com a possibilidade do uso da pista de 230 metros para voos-teste, o que é um dos diferenciais do evento.
Já a AviationXP acontecerá em Goiânia, já com edições confirmadas nas regiões Sul e Nordeste para 2022.
Também na primeira edição, o evento reunirá fabricantes de aeronaves de asas rotativas e asas fixas, bem como fornecedores de produtos e serviços.
Todos os eventos da G2C buscam oferecer oportunidades de experiências, para que os expositores possam levar os convidados para fly test.
Foco no digital
Outra novidade para 2021 é a criação da primeira plataforma digital do mercado de aviação geral, a AviationXP DIGITAL, um projeto desenvolvido em parceria com Rodrigo Cordeiro, CEO da NESTY’.
Neste ambiente virtual, a ideia é criar e engajar a comunidade brasileira da aviação geral oferecendo webinars, lives e simpósios temáticos e setoriais, com foco nacional ou regional, área de exposição com estandes virtuais e muitas possibilidades de relacionamento e networking.
“Acreditamos que a pandemia nos fez um convite e nós aceitamos o desafio da reinvenção. O digital nunca substituirá o presencial, mas certamente complementará tornando as entregas dos eventos mais integradas, perenes e estratégicas”, finaliza Cordeiro.