Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Casamentos fake em ônibus de SE e SP para chamar a atenção...

Casamentos fake em ônibus de SE e SP para chamar a atenção para setor de eventos

Anúncio

Duas ações inusitadas para chamar a atenção dos governantes para o setor de eventos aconteceram nas últimas semanas.

Em Aracaju (SE) um grupo de 10 pessoas realizou um casamento simbólico em um ônibus na última terça-feira (16) para protestar pela falta de auxílio governamental para empresas do setor de eventos.

Desde a última quarta-feira o governo do estado adotou novas medidas para tentar frear a disseminação do novo coronavírus. Entre elas, está a suspensão de todos os eventos até domingo (21).

“Pedimos às autoridades que, assim como é necessario parar algumas atividades, nós também precisamos de apoio, que o governo nos enxergue e tome decisões que nos ajudem”, aponta o cerimonialista Vailton Linhares, celebrante do casamento falso

Anúncio

De acordo com conversa com a Folha de São Paulo, Linhares afirmou que escolha do ônibus para a ação foi irônica uma vez que enquanto o comércio teve seu horário reduzido pelo governo, as aglomerações nos transportes públicos continuam.

Segundo ele, o grupo apoia as medidas restritivas e entende a gravidade do avanço da pandemia no estado, mas pede um auxílio mensal do governo para sustentar os trabalhadores que dependem das atividades do setor.

Sorocaba

O falso casamento de Sorocaba (SP) aconteceu na última semana e também como uma forma de protesto contra a situação do setor de eventos durante a pandemia do coronavírus.

O “evento” foi organizado por um grupo de trabalhadores da área e a cerimônia falsa teve apenas alguns minutos – assim como a de Aracaju.

“Este não é o momento para fazermos festas! Nem estamos pedindo isso! Estamos vivendo uma das piores crises sanitárias de todos os tempos, hospitais lotados, pessoas morrendo por conta do vírus. Mas precisamos que olhem para todos os brasileiros que necessitam sair todos os dias para trabalhar. Queremos que as autoridades olhem para o nosso setor que está parado há mais de um ano, pois não somos invisíveis!”, afirma na postagem Thais Kampai, assessora e organizadora de eventos.

Confira abaixo o vídeo

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile