Gitex 2022 terá cerca de mais de mil novos expositores

Anúncio

A Gitex Global 2022 acontecerá de 10 a 14 de outubro em Dubai, e se prepara para receber mais de 4.500 empresas e mais de 100.000 participantes de 170 países.

O evento de cinco dias é estimulado pela crescente demanda do mercado em todos os setores da indústria, com nada menos que 1.400 novos expositores entre a linha global de empresas e startups apresentando aplicativos inovadores no metaverso, inteligência artificial (IA), Web3, blockchain , 6G, computação em nuvem, fintech e big data.

Com a participação de mais de 250 entidades governamentais que lideram projetos digitais estratégicos e parcerias público-privadas, e mais de 800 startups que buscam sua próxima grande oportunidade no North Star Dubai, o Gitex 3.0 unirá os ecossistemas mais influentes do mundo avançando negócios, economia, sociedade e cultura.

“À medida que o público curioso tenta entender o mundo real versus o virtual que estamos criando, a Gitex Global assume o comando da parceria com líderes globais de tecnologia para capacitar, esclarecer e entusiasmar a todos na metamorfose da economia digital”, disse Trixie LohMirmand, VP de Gerenciamento de Eventos do Dubai World Trade Centre, organizador da Gitex Global.

Anúncio

“A Gitex Global cortará o hype e as emoções, reunindo as melhores mentes em todos os negócios ao redor do mundo para debater, desafiar e racionalizar o impacto dessa fusão de tecnologia na sociedade e em nosso futuro”, completa.

Com um mergulho totalmente imersivo no universo digital, o evento apresenta nesta edição as atrações Ai Everything, North Star Dubai (anteriormente Gitex Future Stars), Fintech Surge, Future Blockchain Summit e Marketing Mania. Dois novos eventos também serão lançados este ano – Global DevSlam e X-Verse.

Comprometida em criar um lar próspero nos Emirados Árabes Unidos para codificadores e desenvolvedores internacionais e avançar na economia digital, o Global DevSlam é o maior encontro de codificadores e desenvolvedores do Oriente Médio.

O evento pretende unir 10.000 codificadores com desenvolvedores de empresas de tecnologia, incluindo Anaconda, AWS, Google, Instagram, Microsoft, Oracle e Red Hat.

O Global DevSlam também dá as boas-vindas à comunidade python mundial com o lançamento do Pycon MEA, apresentando uma linha de renomados mestres Python reunidos pela primeira vez na região.

Já o X-Verse, em parceria com a Decentraland, promove jornadas imersivas no metaverso, fornecendo uma experiência nas maiores mudanças e nos aplicativos do setor.

Com estudos de caso do mundo real e experiências virtuais nunca vistas antes em manufatura, jogos, educação, saúde, varejo e o futuro do trabalho, o X-Verse permitirá que empresas globais entendam e adotem esse desenvolvimento tecnológico.

A vasta presença internacional da Gitex Global é destacada pelos novos pavilhões nacionais de Chipre, Etiópia, União Europeia, Kuwait, Uganda e Turquia. Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Índia, Paquistão, Arábia Saudita, Marrocos, Nigéria e Brasil estão entre aqueles com maior presença para mostrar suas proezas tecnológicas nacionais e inovações líderes.

Insights inspiradores e compartilhamento de conhecimento incomparável também virão à tona, pois 14 trilhas de conferência dedicadas oferecem mais de 500 horas de palestras instigantes, estudos de caso, tendências do setor e workshops.

Uma lista de mais de 1.000 ministros do governo, líderes globais de tecnologia e especialistas compartilharão suas perspectivas sobre as principais tendências, desde IA, computação em nuvem, criptomoeda, 6G e metaverso, até a nova fronteira da mobilidade futura, de carros voadores a aeronave elétrica.