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Global Marketing Fairs projeta expansão de olho na retomada dos eventos presenciais

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Com apenas oito meses de vida, a Global Marketing Fairs (GMF) quer dar um passo adiante ainda este ano. Fundada como uma startup do setor de Live Marketing durante a pandemia, a empresa se prepara para realizar seu primeiro evento presencial em 2021.

“Continuamos ansiosos com a retomada dos eventos e confiantes que ela está bem próxima, mas é claro que trabalhamos com planos B, C e D, caso seja necessária qualquer mudança na estratégia e no nosso calendário”, afirma Cassiano Facchinetti, sócio da empresa que é composta ainda por Alexandre Gianesi e Bruno Maioli.

A estreia no presencial será com a feira Nutri Ingredients Summit (NIS), agendada para acontecer de 19 e 20 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Durante o NIS, especialistas irão debater com a indústria alimentícia, fornecedores de ingredientes e influenciadores do setor sobre o desenvolvimento nutricional da próxima geração de produtos alimentícios e farmacêuticos, com apelo de saudabilidade, sustentabilidade e que trazem benefícios nutritivos reais aos consumidores, como alimentos e bebidas naturais, funcionais e nutracêuticos. Tudo isso em um formato híbrido.

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“O NIS nasceu adaptado a nova realidade dos eventos, com formato híbrido, focado em trazer conteúdo relevante para os profissionais da indústria e com o apoio do mercado. Nossa filosofia foi sempre ouvir o que nossos clientes querem e precisam para alavancarem seus negócios, por isso estamos em constante contato com nossos patrocinadores, apoiadores e visitantes, para moldarmos o NIS de acordo com esses feedbacks e necessidades. E essa fórmula não tem como dar errado!”, explica Facchinetti.

Com o modelo “easy-fairs”, a companhia acredita que as feiras passarão por uma grande transformação no seu modelo, por isso o modelo pacote “all-in” se torna uma forma mais atraente, eficiente e economicamente viável para os expositores participarem nos eventos.

“Acreditamos que o ponto central dos eventos será cada vez mais o conteúdo relevante e a experiência do visitante e que o stand será apenas um ponto de apoio para a concretização de um relacionamento que já vem sendo criado no ambiente digital previamente, por isso o conceito híbrido continuará sendo uma realidade no mundo dos eventos”, indica Maioli.

Experiência virtual

Será a estreia no pavilhão, mas não na organização de eventos. Além dos sócios contarem com grande experiência no setor – que contempla passagens por organizadoras multinacionais – já foram realizadas duas edições do NIS em ambiente virtual.

A 2ª edição do NIS Virtual, 100% online sobre, foi recém-concluída e apresentou um crescimento expressivo e maior engajamento dos visitantes, comparado à primeira edição de novembro passado.

Só no YouTube, o evento já tem mais de 2.200 visualizações. Composto por feira virtual e congresso online, o evento apresentou, em dois dias, mais de 15 horas de conteúdo ao vivo, 26 apresentações técnicas e painéis com experts renomados de toda indústria, debatendo sobre o futuro da alimentação e o alimento como fonte de saúde.

O NIS Virtual contou também com o apoio e participação das principais entidades do setor, o que demonstra a relevância do tema. O NIS Virtual faz parte de uma estratégia que tem como objetivo principal o evento presencial.

Expansão

Seguindo esse conceito “all-in”, focado em nichos específicos da indústria e pautado no conteúdo relevante, a GMF está trabalhando em novos projetos que serão lançados em breve para o mercado, provavelmente no segundo semestre desse ano.

Além do NIS, a empresa também fez um pré-lançamento de “CBD Expo Brazil” em parceria com a empresa americana MACE Media Group, mas que aguarda avanço do tema no governo para se concretizar.

Outra parceria internacional que a GMF anunciou recentemente foi com a empresa inglesa Experium Agency, que visa atender empresas brasileiras em eventos internacionais, oferecendo um pacote completo desde a concepção do projeto até a montagem de stands e outras ações de marketing, com time especializado em cada país.

Para dar suporte a esse plano de expansão, a GMF está em contato com fundos de investimento e fintechs especializadas, visando a captação de recursos para um crescimento mais acelerado das operações.

“A GMF já se mostra uma empresa sólida e com estratégia muito clara e bem definida, o que atrai grupos de investidores facilmente.  Além disso, o NIS já nasce dando lucro, o que deixa os investidores mais entusiasmados e interessados em novos projetos similares”, finaliza Alexandre Gianesi.

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