Anúncio
Início Feiras de Negócios Governo de Minas Gerais lança o selo “Evento Seguro”

Governo de Minas Gerais lança o selo “Evento Seguro”

Anúncio

O governo de Minas Gerais lançou na última terça-feira (11), o selo “Evento Seguro”, certificação de segurança sanitária para eventos de qualquer natureza no Estado, como shows e festas de casamento.

O Selo Evento Seguro, que será concedido a estabelecimentos, atividades culturais, turísticas e de eventos que cumprirem requisitos relacionados à adoção de protocolos sanitários durante o período de distanciamento social.

O selo estabelece medidas gerais de proteção, como cuidados relacionados ao espaço físico dos locais; orientações para sinalização e circulação de pessoas; orientações para pavilhões e centros de convenções; para eventos ao ar livre; eventos drive in; eventos de valet; orientações relativas à saída de eventos; bem como diretrizes específicas para galerias e museus; orientações para teatros; para bastidores de eventos; para cinemas; incluindo ainda orientações para o funcionamento e atendimento ao público do Arquivo Público Mineiro e da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais.

Cada solicitação do selo será avaliada pela secretaria e que haverá fiscalização do cumprimento das regras. O selo poderá ser estampado nos ingressos do evento e no local de sua realização, por exemplo.

Anúncio

A adoção do selo é norteada pelos protocolos do plano Minas Consciente e suas diretrizes poderão sofrer atualizações e modificações de acordo com a tendência da pandemia.

Este novo selo criado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) dialoga com o Selo WTTC #Safetravels, que é o selo Viagem Segura do Conselho Mundial de Viagens de Turismo, concedido a estabelecimentos turísticos que cumprem protocolos sanitários recomendados por autoridades mundiais.

O destino Minas Gerais possui tal selo, em função do reconhecimento dos protocolos sanitários do Minas Consciente como adequados a padrões mundiais de segurança sanitária para combate à pandemia de covid-19.

No estado, a Secult coordena o processo de concessão do selo para entidades do setor interessadas em usá-lo. Atualmente, de acordo com as diretrizes do Minas Consciente, eventos podem ter até 600 pessoas, na onda verde, a menos restritiva, e 30 na vermelha, mais rigorosa.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile