Governo de São Paulo leva 10 empresas para participar da Feira do Livro de Frankfurt

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Na próxima missão do CreativeSP, o Governo do Estado de São Paulo levará 10 empresas para a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, considerado o maior encontro mundial do setor editorial.

O programa de internacionalização da economia criativa do governo paulista é uma parceria entre a InvestSP e as secretarias estaduais de Cultura e Economia Criativa e Relações Internacionais. Esta missão também tem como parceira a Câmara Brasileira do Livro.

O evento ocorre entre os dias 19 e 23 de outubro e no total 87 empresas paulistas se inscreveram para a missão.

As 10 selecionadas foram Telos Editora Ltda, Faria e Silva Editora, Bom Bom Book’s LTDA, Editora todavia s.a., Editora Kazuá, Rizoma Livros, Lote 42 / Banca Tatuí, Tocalivros Ltda., Editora Arole Cultural e Faro Editorial.  

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“O setor editorial é um dos mais relevantes da economia criativa de São Paulo e tem um amplo potencial de expansão no mercado global”, afirma Sérgio Sá Leitão, Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

“O apoio do programa #CreativeSP à participação de dez empresas paulistas na Feira do Livro de Frankfurt tem o objetivo de fortalecer o setor via ampliação de receitas, atração de investimentos e trocas de know-how com parceiros internacionais”, completa.

Para Julio Serson, secretário de Relações Internacionais, ter empresas paulistas participando do evento proporcional além do intercâmbio cultural, a possibilidade de gerar novos negócios e iniciar parcerias internacionais para o mercado editorial brasileiro. 

“Em Frankfurt, com a experiência internacional da InvestSP, vamos apresentar o potencial, a diversidade e a riqueza cultural do estado”, acrescenta o presidente da InvestSP, Antonio Imbassahy. 

Um dos destaques da missão será o SP Day, marcado para o dia 21, a partir das 9h, com ações para promover o estado e atrair investimento estrangeiro para São Paulo.

No estande do Brasil na Feira, as empresas poderão participar de atividades focadas na geração de negócios, por meio do matchmaking entre editoras brasileiras e globais.

O subsecretário de Relações Internacionais do Governo do Estado de São Paulo, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, participará da missão representando a Secretaria.  

O CreativeSP já realizou seis missões este ano:

– SXSW, nos Estados Unidos;

– Festival de Cinema de Cannes, na França;

– Festival Fringe, na Escócia;

– Gamescom, na Alemanha;

– Festival de Cinema de San Sebástian, na Espanha

– C2 Montreal, no Canadá.

A próxima será para a WebSummit, em Portugal. O objetivo do programa é fortalecer e promover o setor de economia criativa.

No total, a ação vai destinar R$ 5,5 milhões para as oito missões realizadas para eventos setoriais estratégicos internacionais durante este ano.