O Governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo levarão uma comitiva com até dez empresas de turismo para o South by Southwest (SXSW), um dos maiores eventos de inovação do mundo.
Neste ano o evento acontece de 7 a 15 de março, em Austin, nos Estados Unidos. A missão será realizada pelo Discover/Descubra São Paulo, programa da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR).
Ainda: contará com a parceria com a InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado).
Empresas interessadas devem consultar o regulamento do programa e se inscrever pelo site da InvestSP até 7 de fevereiro: https://www.investe.sp.gov.br/exporte/discoversp/
Os objetivos da missão são:
– Permitir a troca de conhecimentos entre as empresas e entidades e outras companhias do mundo todo, promover São Paulo no cenário internacional;
– Incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro e visitantes para a capital paulista.
O SXSW reúne, todos os anos, algumas das mentes e marcas mais admiradas do mundo para discutir formas de inovar e novas tecnologias voltadas para as mais diversas áreas.
Ele aborda assuntos que vão do entretenimento – como música, cinema, games e TV – a temas que estão no centro do debate político e econômico – como mudanças climáticas e mobilidade.
“Esta é a primeira participação do Turismo de São Paulo no SXSW e estamos indo com muita expectativa”, afirma o secretário municipal de Turismo de São Paulo, Rui Alves.
“O SXSW é uma vitrine importante para o mundo e a Cidade de São Paulo está investindo forte nesta visibilidade, buscando atuar com ainda mais intensidade no fomento e na promoção do turismo, para os mais diferentes públicos”, conclui.
O Discover/Descubra São Paulo oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos das empresas com a viagem.
Ele ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.
SÃO PAULO HOUSE
Um dos destaques da missão do Discover/Descubra São Paulo será a segunda edição da São Paulo House.
Sucesso absoluto na estreia, em 2024, a casa será um espaço exclusivo para promover o desenvolvimento cultural, social e econômico do Estado e da capital paulista.
A São Paulo House funcionará como um hub de visitantes do mundo todo e apresentará oportunidades de negócios e parcerias não apenas na indústria do turismo, mas também em áreas como cultura, inovação, sustentabilidade e empreendedorismo.
Além disso, oferecerá palestras, workshops, eventos de networking e ações realizadas pelas marcas parceiras.
Em 2024, mais de 10 mil visitantes passaram pelo espaço, entre empreendedores, investidores, autoridades e pessoas do mundo todo interessadas em conhecer oportunidades de negócios em São Paulo.
Eles tiveram acesso a 56 eventos, entre palestras e painéis, que foram traduzidos para inglês e espanhol, além de rodadas de negócios, shows e atrações culturais.