Governo holandês aprova eventos com 100% de capacidade a partir de 30 de junho

Anúncio

Todos os eventos na Holanda terão permissão para abrir até 100% da sua capacidade a partir de 30 de junho, desde que os organizadores só permitam a entrada de vacinados ou pessoas com um teste recente de coronavírus negativo.

Os participantes não serão obrigados a usar máscaras ou manter 1,5 metros de distância uns dos outros, anunciou o Gabinete do governo.

A decisão foi tomada com base nos números decrescentes de infecção por coronavírus, na taxa decrescente de infecção e na aceleração da vacinação contra a Covid-19.

Os ministros concordaram em sancionar os eventos com base nos experimentos testes do Fieldlab, que, segundo as autoridades, provam que podem ser organizados com segurança, desde que a entrada seja rigorosamente controlada.

Anúncio

Somente eventos com duração máxima de 24 horas serão permitidos durante as primeiras quatro semanas, mas podem incluir pernoite.

Nesse período inicial, o único limite de atendimento é de 25 mil visitantes por dia. Qualquer pessoa que opte por fornecer um resultado negativo terá que fazer o teste do coronavírus no máximo 40 horas antes de entrar no evento.

Festivais de vários dias poderão começar com capacidade total a partir de 29 de julho. Testes provisórios também podem ser necessários, mas uma solução prática ainda não foi encontrada, disse o gabinete.