Grande sucesso e repercussão internacional da rocha brasileira em feira nos EUA

Anúncio

Com a beleza e composição dos estandes montados a partir da variedade e elegância das rochas naturais com DNA verde-amarelo, o Pavilhão Brasileiro na Coverings 2023 atraiu muitos visitantes qualificados.

A feira é a maior e mais tradicional do setor de revestimentos na América do Norte para o mercado brasileiro, e aconteceu em Orlando, na Flórida.

Líder mundial em diversidade geológica, o Brasil se apresentou com 71 de suas empresas de rochas ornamentais entre pequeno, médio e grande porte.

A ação é uma realização do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de apoio às exportações de rochas ornamentais mantido, pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Anúncio

No dia 18, estreia do evento, aconteceu uma cerimônia de abertura do Pavilhão Brasileiro. A solenidade contou com a presença do Cônsul-Geral Adjunto, Cristiano Franco Berbert, representando o Consulado-Geral do Brasil em Miami, lideranças setoriais, empresários e visitantes da feira.

Em seu pronunciamento, o presidente do Centrorochas, Tales Machado, exaltou a relação comercial entre os dois país.

“Os Estados Unidos são os principais importadores de rochas ornamentais do mundo e têm o Brasil como parceiro comercial primário. A robustez desta relação fica evidente com os números registrados em 2022”, comentou.

Só no ano passado, os americanos importaram aproximadamente 3,37 bilhões de dólares, o maior montante registrado nos últimos sete anos. O

 valor foi 6,4% a mais em relação a 2021 e, nesse cenário, o Brasil foi líder no fornecimento de materiais representando aproximadamente 23,5% do total das importações.

Instalado em uma área total de 17.800 pés quadrados, no North Hall, o Pavilhão Brasileiro levou toda a imponência de quartzitos, mármores, granitos, ardósias, dentre outras rochas.

Conheça as empresas participantes:

– Altivo Pedras, Amagran, Andrade Stones, Bramagran, Brasigran, Brothers in Granite, Brumagran, Cajugram, Calvi Granitos, Capital Granite, Costa Granitos, CS3 Surfaces, Dalvi Stone;

– Decolores, Della Pietra, Elite Stones, Ferraz Brasil, Fortuna Granitos, Gramazini, Gramil, Grandall Granitos, Granex do Brasil, Granibras, Granipex, Granistone, Graniti Export;

– Granitos Collodetti, Granos Granitos, Imarf, Imetame Natural Stones, Laka Granitos, Levantina Brazil, Luchoa Corp, Magban, Magnitos, Mameri Rochas, Maqstone, Marbrasa, Margramar;

– MG2 Granitos, Micapel, Michelangelo Marble, Milanezi Granitos, Milgran Granitos, Mineração Borchardt, Mineral Stone, Monte Negro Granitos, Multistone, Naturale Granitos, Nova Aurora;

 Nova Stone, Pazigram, Pedra do Frade Export, Pemagran, Pettrus, Poliex Marble, PR Grupo Paraná, Qualitá Group, Quartzblue, Riva Stone, Sabagram, Santo Antonio, Stone Palace Surfaces;

– Super Clássico, Testi do Brasil, Thor Granitos, Toledo Mineração, UNQ Stone, Vitoria Stone Group, Willcomex e Yellow Stone.