Após seu cancelamento em 2021 e versão apenas on-line em 2022, a IMEX Frankfurt lotou o Centro de Exposições Messe Frankfurt de 23 a 25 de maio.
E quem esteve presente na maior feira de turismo de negócios da Europa e uma das maiores do mundo foi o Grupo MM Eventos, representado por sua diretora de relacionamento, Ana Carolina Medeiros, e pelo gerente de novos negócios, Henrique Pissaldo.
O evento contou com mais de 3500 buyers registrados e cerca de três mil empresas expositoras de mais de 100 países, sendo dirigida a organizadores de eventos, empresas, viagens de negócios e profissionais do setor.
Medeiros e Pissaldo puderam conferir in loco a apresentação de várias novidades no que diz respeito a propriedades, tecnologias e experiências, como por exemplo, a expansão de aeroportos, rotas, destinos ainda não trabalhados e possiblidades inovadoras.
“A experiência cara-a-cara é inigualável e dá aos participantes a melhor oportunidade para se encontrarem, fazerem negócios e vivenciarem no local”, comemora Henrique.
“Só presencialmente poderíamos vivenciar, por exemplo, a apresentação das Ilhas Canarias, onde o DMC (Destination Management Company) fez uma apresentação individual para cada reunião trabalhando os 5 sentidos de maneira única”, completa.
Além de um sem-fim de atividades, a IMEX Frankfurt contou ainda com mais de 150 eventos de networking, com marcas consagradas como Google, Encore, DRPG & Maritz, entre outras.
O evento surpreendeu, como faz de maneira contumaz, com espaços como o ‘People&Planet Village’, onde era possível ficar por dentro de todos os eventos sustentáveis do Hall 9, onde acontecia a maior parte das atividades experienciais e de aprendizado.
“Quem esteve no Messe Frankfurt certamente observou várias alterações na forma como a feira se apresentou e que elucidaram bem o compromisso para com o poder das reuniões de negócio presenciais, presente mais forte do que nunca”, revela Ana Carolina.
Com um grande número de brasileiros participantes, os executivos do Grupo MM aproveitaram ainda para se aprofundar no que está sendo tendência no mercado europeu.
Aprofundamento não somente em viagens e eventos, mas também no quesito estandes, já que por lá foram apresentados projetos super inovadores e com forte viés nos pilares ESG.
“Participar da feira é algo que sempre esteve no DNA do Grupo MM e ao longo dos anos buscamos nela inspiração para criar magníficos e criativos projetos. Esse ano, o aproveitamento foi melhor ainda”, afirma Ana Carolina.
“A remodelagem do evento melhorou a experiência dos participantes, permitindo que cada um pudesse personalizar sua presença e explorar IMEX Frankfurt no seu ritmo e de acordo com as suas preferências e necessidades”, finaliza.