A cada ano o México torna-se um dos principais destinos de M.I.C.E. (reuniões, incentivos, conferências e exposições) do mundo, abrigando milhares de eventos e promovendo a economia do país. O incentivo fiscal para os organizadores, assim como isenção total de Imposto de Valor Agregado (IVA) sobre convenções, feiras e exposições para estrangeiros são apenas alguns dos diferenciais que, juntos as praias exuberantes,resorts luxuosos e uma cultura repleta de atrativos, fazem do local um destino especial.
Vislumbrando todo este potencial, o Grupo Radar & TV organiza pela terceira vez o International Trade Fairs and Events Meeting (ITFEM) no país, entre os dias 10 e 15 de novembro. Depois de levar um grupo seleto de executivos para conheceram Riviera Maya (2015) e Los Cabos (2016), chegou à vez de conhecer a infraestrutura de Puerto Vallarta e Riviera Nayarit, localizadas na Costa Oeste do México.
“Puerto Vallarta e Riviera Nayarit me encantou. É um destino dentro do próprio destino. Um México diferente de Cancun ou Los Cabos, onde já realizamos o ITFEM. A presença da cultura é muito mais forte, com opções de entretenimento fantásticas – como o ritual Tamzcal, uma excelente infraestrutura para receber eventos e, claro, praias belíssimas”, diz Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV.
A programação – que inclui visita a pontos turísticos, hotéis com infraestrutura para eventos, experiências sensoriais entre outras – será apreciada pelos executivos Paulo Ventura (Expo Center Norte), Joia Bergamo (Joia Bergamo Arquitetura), Andréa Ortiz e Nico Prochaska (Bem+), Jane Campos (RadiciGroup), Romano Pansera (Promovisão), Carlos Clur (Grupo Eletrolar), Beatriz Bollbuck (Pormade), Angelo Derenze (Shopping D&D) Paulo Mancio (AccorHotels) e Carla Cecchele (RCD Hotels).
O ITFEM tem o apoio institucional dos escritórios de turismo de Puerto Vallarta, Riviera Nayari, RCD e AM Resorts e Tropical Incentives. A Aeromexico é a transportadora oficial do evento.
Sobre o International Trade Fairs and Events Meeting (ITFEM)
ITFEM é um evento de relacionamento internacional que já teve edições em Aruba, República Dominicana (Punta Cana/ Santo Domingo), Turquia (Capadócia e Istambul), Riviera Maya (México), Los Cabos (México) e por duas vezes em Orlando (EUA). Ele se caracteriza por reunir anualmente um grupo seleto de executivos de empresas brasileiras para conhecerem o potencial de destinos internacionais escolhidos cuidadosamente e que oferecem uma estrutura de alto padrão para realização de eventos, custos competitivos e uma experiência diferenciada.