Lojistas brasileiros e importadores vão encontrar o que há de mais arrojado na produção de calçado na Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, marcada para 18 a 20 de novembro de 2024, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS).
Isso é possível pelo desempenho dos expositores do estande coletivo Estação Moda RS, que reúne 21 micro e pequenas empresas do estado.
O espaço tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RS), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH/CB/EV/DI).
As marcas Alexia, Artesana, Bella Lunna, Catri, Conceito Bartzen, Dina Mirtz, Dora Lis, Eliz Conceito, Estilo Mix, Fillon, Gold Man, Inpulse, Invoice, Kauffe, Skavator/Redtag, Liver, Menta & Hortelâ, Paolattore, Sagga, Tinna.K, e Zadora são vedetes na feira.
“Há muito tempo apostamos nas micro e pequenas empresas, porque sempre são muito procuradas pelo seu design único”, explica Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau.
“A Merkator considera os grupos dos polos calçadistas como empresas diferenciadas, pois elas desenvolvem modelagens exclusivas e arrojadas, muitas delas privilegiando processos artesanais que são muito valorizados tanto no Brasil quanto no exterior”, completa.
E nesta via de mão dupla, para as empresas a feira é um marco fundamental na estratégia do desenvolvimento do setor do calçado.
É ali que as pequenas indústrias de marca própria conseguem se posicionar no sentido de poder alavancar e potencializar as suas vendas e a sua produção para o início do próximo ano.
“Ela é uma feira fundamental, que se conecta exatamente com aquilo que o mercado está precisando”, comenta Marco Aurélio Copetti, gerente regional do SEBRAE RS.
“O Estação Moda RS oferece empresas alinhadas com o que tem de melhor em termos de estilo, design, conforto e linhas ruptiva e atrativas conectadas com o que está mais em voga na moda. Oferece também empresas absolutamente sadias e com sede de crescer e de evoluir”, completa.
Copetti acrescenta que o grupo Estação Moda RS é uma estratégia que vem permeando ao longo dos anos, oferecendo para o mercado, essa grande massa de varejo segmentado, ofertas super relevantes para apoiar toda a concepção que se destina ao consumidor final.
“Então, acreditamos que a Zero Grau, exatamente pela sua potencialidade, vai trazer negócios importantes para a sobrevivência das micro e pequenas indústrias de marca própria no setor de calçado no Rio Grande do Sul”, finaliza o gerente regional do SEBRAE RS.
Crédito da imagem: Dinarci Borges