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Healthcare Innovation Show 2018 encerra com público qualificado

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Durante os dois dias de atividades do Healthcare Innovation Show 2018, um dos principais eventos de saúde e tecnologia da América Latina, 2.400 profissionais altamente qualificados, entre CEOs, presidentes e diretores das principais organizações da indústria da saúde, acompanharam e debateram as apresentações de 180 palestrantes de renome que abordaram as mais recentes novidades da área.

“A principal contribuição para o setor foi o enfoque na qualificação de gestores de saúde, estímulo à profissionalização, uso de benchmarking e acreditação por meio da implementação de ferramentas tecnológicas mais complexas”, afirma Vitor Asseituno, Healthcare Market Director da UBM Brazil, organizadora do evento.

O executivo ressalta que a tecnologia é uma ferramenta poderosa que deveria estar mais presente no dia a dia dos executivos do setor no Brasil, o oitavo maior mercado de saúde do mundo que movimenta R$ 500 bilhões por ano. “O nível de inovação nas organizações de saúde dos grandes centros ainda é baixo. A cultura organizacional é muito tradicional, o que gera dificuldades para construir e buscar novos processos, assim como para difundir melhores práticas”. De acordo com Asseituno, o evento demonstrou com sucesso que a adoção de novas tecnologias que otimizam a gestão é um grande diferencial para as organizações e está diretamente relacionado ao conhecimento dos gestores sobre o potencial das ferramentas disponíveis.

E esse potencial foi explorado em dezenas de apresentações realizadas em cinco palcos simultâneos voltadas a gestores hospitalares, médicos, pesquisadores, investidores, entre outros tomadores de decisão. Esta edição marcou uma maior proximidade com as startups dedicadas a serviços de saúde, o que se somou a exposições de produtos e serviços de 66 empresas do setor – aplicativos diversos foram destaque durante toda a programação, além do aplicativo próprio do evento, usado para marcar mais de 400 reuniões de negócios entre os participantes e os patrocinadores. Durante as atividades também foram realizadas as premiações “Referências da Saúde” e “GPTW – Saúde”, reconhecendo quase 100 instituições.

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O Healthcare Innovation Show 2018 ocorreu nos dias 19 e 20 de setembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, localizado no KM 1,5 da Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo (SP).

Startup Lounge divulga soluções criativas

O Startup Lounge reuniu, no Healthcare Innovation Show 2018, 16 startups que oferecem soluções de tecnologia criativas para o mercado de saúde. A área foi elogiada pelos participantes, que comemoraram os contatos realizados e as oportunidades de negócio.

“Fizemos contatos excelentes e já havíamos alcançado nossa expectativa no primeiro dia”, afirmou José Soares dos Santos, gerente administrativo e financeiro da Brasil Telemedicina, empresa de interação diagnóstica de saúde online responsável por desenvolver soluções para atendimento ágil e de qualidade à distância. Entre seus produtos estão os aplicativos Laudo24hs (que já laudou mais de 5 milhões de exames), Psicologia24hs e Monitorização24hs.

Thiago Djurovic, executivo de Novos Negócios da Victory Health, também elogiou os contatos feitos. A startup lançou aplicativo de bem-estar e saúde com inúmeras funcionalidades com o objetivo de ajudar empresas a manter a equipe saudável. “Viemos com a perspectiva de divulgar nossa ferramenta, que é completa e diferenciada. Esse networking realmente aconteceu”, afirmou Djurovic.

Para Ricardo Sonati, CEO da TVDoutor, a feira é essencial para estar próximo dos maiores players do mercado e ter contato com as grandes inovações em saúde. “Este momento permite não só a troca de experiências, nos direciona a confirmar ou alterar estratégias e nos faz aprender juntos”, afirmou. A startup trabalha com comunicação e educação em healthcare, oferecendo uma plataforma de comunicação para salas de espera com programação própria. Já atua em 11 estados e mais de 50 cidades, impactando mais de um milhão de pacientes.

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