IAA Mobility está evoluindo de um salão automóvel convencional para uma vitrine de mobilidade

Anúncio ABIMAD39

A forma como nos locomovemos está em constante mudança. A cada dia surgem novos fornecedores, demandas, tecnologias e possibilidades para o mix de mobilidade humana.

E o IAA MOBILITY, a se realizar em Munique (Alemanha), está evoluindo de um salão automóvel convencional para uma vitrine de mobilidade integrada, que visa dar ao seu público uma imagem completa da mobilidade do futuro.

O salão vai apresentar e propor soluções para conectar as novas demandas de mobilidade de forma eficiente, econômica, ambiental e socialmente sustentáveis. São esperados cerca de 500 expositores de mais de 25 países.

Durante 6 dias (7 a 12 de setembro), o evento irá conectar toda a cadeia global de uma forma inovadora:

Anúncio

OPEN SPACE: Voltado para o público geral (B2C), são espaços no centro de Munique com discussão e debates sobre o futuro da mobilidade, tecnologias e troca de experiências.

SUMMIT: voltado para profissionais da indústria (B2B) é uma área para marcas e produtos apresentarem as novidades além de discutirem sobre soluções de mobilidade em conferências fechadas.

BLUE LANE: rota que conecta o público do Open Space (centro da cidade) até o Summit (expo) e que oferece uma pista de teste onde a mobilidade voltada para o futuro se torna uma experiência real

Carros autônomos e bicicletas ultramodernas estarão em exibição no IAA MOBILITY, assim como micromobilidade conectada para espaços urbanos. A eletromobilidade também terá um papel fundamental no IAA MOBILITY, abrindo o caminho para um futuro neutro para o clima.

Com 1,37 milhão de novos carros elétricos registrados em 2020, a Europa é o mercado líder, à frente da China e dos Estados Unidos.

Este ano, pela primeira vez, parte da feira será realizada bem onde a mobilidade acontece: no coração da cidade, entre as pessoas.

O chamado Open Space, que está sendo criado nas principais praças do centro de Munique, será organizado pelos expositores como um evento neutro para o clima em conjunto com o myclimate.

A Blue Lane do Open Space aos pavilhões de exposição permitirá que e-scooters, veículos elétricos, híbridos ou a hidrogênio sejam colocados à prova em pistas especiais de teste.

Os test drives serão oferecidos pela Amazon Alexa Automotive, Audi, BMW, Dacia, Daimler, Porsche, Ford, Luminatec, Obist, Schaeffler e Wey, entre outros.

Uma ampla gama de tópicos atuais, incluindo mobilidade como serviço, cibersegurança, inteligência artificial, direção autônoma e os combustíveis do futuro serão abordados na Conferência IAA, bem como soluções e mobilidade para áreas rurais.

Pela primeira vez, muitos desses formatos também estarão disponíveis como conteúdo digital para o IAA MOBILITY Virtual, como parte do conceito de evento híbrido.

Fabricantes automotivos europeus como Mercedes, Volkswagen, BMW, Ford, Hyundai e Renault apresentarão seus mais recentes produtos e inovações junto com os recém-chegados chineses (por exemplo, Polestar, Leapmotor, Wey e ORA) no IAA MOBILITY.

A lista de expositores também inclui fornecedores consagrados, como Bosch, Continental, Magna, Michelin e Plastic Omnium. Líderes do mercado digital como IBM, Intel e Mobileye participarão do IAA MOBILITY, bem como start-ups e marcas de bicicletas inovadoras.